A utilização das promessas formadas em Xerém é vital para o Fluminense e o técnico Roger Machado terá mais uma à sua disposição. O meia Wallace, de 20 anos, fará seu último treino com a seleção olímpica brasileira neste domingo, em São Paulo, e logo em seguida será integrado ao elenco principal do Tricolor das Laranjeiras.
Previamente, o atleta retornaria ao Rio de Janeiro na última sexta-feira, mas com as mudanças de plano da CBF em só viajar domingo ele será aproveitado até o fim. Além de Wallace, Jajá, atacante do Athletico-PR, e João Pedro, lateral-direito do Vasco, são os únicos que continuarão com a delegação brasileira. Os demais jovens chamados por André Jardine para os treinos com a seleção olímpica retornaram antes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A informação de que Wallace ganhou força internamente no Fluminense para subir do sub-23 para o profissional foi divulgada pelo site “NetFlu” e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Por conta da não chegada de reforços para as oitavas de final da Libertadores, Wallace pode até mesmo ser aproveitado na competição. O meia foi inscrito na lista de 50 nomes enviados do Fluminense para a Conmebol antes da fase de grupos e dessa forma pode ser utilizado. Entretanto, o caminho mais natural é que seja utilizado inicialmente durante os jogos do Campeonato Brasileiro.
Camisa 10 do sub-20 e destaque no sub-23, Wallace fez sua estreia nos profissionais nesta temporada, em partida do Campeonato Carioca.