A Federação Mineira de Futebol (FMF) está buscando viabilizar um provável clássico entre Atlético e Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro, com a presença da torcida dos dois times.
É o que informa o jornalista Heverton Guimarães, da Band e Rádio 98. Segundo ele, a Polícia Militar já teria dado o aval para que a final tenha torcedores dos dois times. Para isso, a PM teria que garantir a segurança total da partida.
A vantagem construída pelos dois times na primeira partida das semifinais do Mineiro fez com que a Federação agilizasse o processo. Com dois placares de 2 a 0 em vantagem para os clubes da capital, a expectativa é de que eles confirmem o favoritismo nos jogos de volta e que o clássico seja confirmado.
Em contato com a nossa reportagem, a assessoria da FMF disse que a idéia sempre foi fazer o clássico da final com torcida dividida no estádio.
Se confirmado, este será o terceiro clássico com as duas torcidas presentes no estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Nos dois anteriores, vitória do Cruzeiro. Em 2013, na primeira partida do Campeonato Mineiro daquele ano, o time celeste venceu por 2 a 1. O segundo clássico aconteceu em 2017, pela extinta Primeira Liga. Vitória do Cruzeiro por 1 a 0.