No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Tombense por 2 a 1, no Mineirão. O Galo dominuou o jogo mais uma vez, mas quem saiu na frente foi o time de Tombos, com Rubens, de pênalti. Logo após sofrer o gol, o Galo conseguiu o empate com o estreante (no time titular) Eduardo Sasha. No último lance da partida, Keno chutou e a bola desviou no zagueiro para entrar. Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16h, no Independência.
DESTAQUES DO ATLÉTICO
Sasha (8) – O atacante chegou no clube há apenas uma semana e hoje fez seu primeiro jogo como titular. Além do oportunismo ao marcar seu primeiro gol, ele conseguiu dar mais mobilidade ao ataque do Atlético, saindo da área para puxar a marcação e também para buscar o jogo.
Rafael (7,5) – Não foi muito acionado, mas quando a bola chegou, mostrou firmeza. Quase defendeu o pênalti, que foi muito bem batido por Rubens, e no final da partida fez duas grandes defesas para evitar que o Tombense retomasse a vantagem no placar.
Keno (7,5) – Principal contratação do Atlético no ano, Keno vinha tentando, e errando, muito nos jogos. Hoje foi o jogador que mais tentou. No fim, foi premiado com o gol da virada e “lavou a alma”.
Hyoran (4,5) – Muito criticado pela torcida, Hyoran fez mais uma partida ruim. O meia não conseguiu cumprir sua função e errou quase tudo que tentou.
DESTAQUES DO TOMBENSE
Felipe (6,5) – O experiente goleiro foi um dos responsáveis pelo Atlético ter marcado apenas uma vez – tanto no lado positivo quanto no negativo. Felipe fez grandes defesas, mas acabou falhando no gol de empate do Atlético, logo após o Tombense abrir o placar.
Ibson (7) – Principal jogador da equipe de Tombos, Ibson usou de sua experiência para reger o meio campo. Quando tinha a bola, conseguia trabalhar com calma e muito bem, organizando o time do Tombense.
NOTAS DO ATLÉTICO
Rafael – 7,5
Guga – 5,5
Réver – 6
Junior Alonso – 6
Guilherme Arana – 6,5
Jair – 7
Hyoran – 3
Savarino – 5
Keno – 7,5
Eduardo Sasha – 8
Marrony – 4,5
Alan Franco – 6
Marquinhos – 6,5
Bruno Silva – 5,5
Allan – S/N
Mariano – S/N
Sampaoli – 7