O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Sport, no último sábado (19), pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. O gol, que igualou o placar na Ilha do Retiro, foi marcado de pênalti por Pepê, após Churin ser derrubado na área. Mesmo tendo empatado apenas no segundo tempo, e com um jogador a menos, Renato Portaluppi elogiou o desempenho da equipe
-Eu gostei da minha equipe, estávamos muito bem no primeiro tempo até levarmos aquele gol no contra ataque, mas a equipe não se abalou. Perdemos o Kannemann no segundo tempo mas o mais importante de tudo é que a equipe continuou lutando, continuou brigando, continuou buscando o gol de empate. O grupo está de parabéns pelo que realizou mesmo com um a menos diante do Sport. – disse o técnico gremista.
Quando questionado sobre a situação de Kannemann, pela ausência do argentino em alguns jogos, Renato se limitou a dizer que a imprensa deduzia muitas coisas mas que só ele e os jogadores sabiam o que estava acontecendo.
Renato também comentou sobre a utilização de Maicon e Alisson no próximo jogo. Na quarta-feira (23) o tricolor volta a campo, agora pela Copa do Brasil, contra o São Paulo.
-Vamos fazer a revisão na segunda-feira, vamos conversar com o departamento médico, falar com os jogadores, a partir daí nós vemos quem tem condições ou não.
O técnico gremista finalizou comentando sobre uma situação inédita nos ultimos anos no Brasil. Como haverão jogos entre as festas de fim de ano, Renato deu seu ponto de vista.
-Primeiro lugar está todo mundo de parabéns, as pessoas da imprensa, todos os clubes, profissionais, torcedores. Estamos passando por um momento muito difícil e a gente sabe que poucas alegrias do torcedor brasileiro ou torcedor mundial, é o futebol. E o futebol mesmo com todos os problemas, ele está firme e forte, claro que seguindo o protocolo, todo mundo tomando o máximo de cuidado. Óbvio que queremos dar de presente a classificação para a final da Copa do Brasil. – disse
-Tudo bem, a gente continua, nós somos profissionais, nosso torcedor pode ficar pode ficar tranquilo que de minha parte, vamos fazer o possível e o impossível, para dar de presente a classificação ao nosso torcedor. – finalizou.
O próximo confronto do Grêmio é quarta-feira (23), contra o São Paulo, na Arena do Grêmio, às 21:30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.