O São Paulo terá no meio de semana um confronto decisivo diante do Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre e para este jogo, o técnico Fernando Diniz irá mais uma vez, concretizar uma defesa experiente, formação esta, que tem sido muito eficaz nas últimas partidas.
Isso porque, o Tricolor vinha sofrendo com mudanças em sua linha de defesa nas últimas partidas. Por conta de suspensões e baixas, Diniz teve que encaixar uma nova dupla para a posição.
Nos últimos 5 jogos, a dupla de zaga tem sido formada por Bruno Alves (29 anos) e Arboleda (28), o São Paulo sofreu apenas um gol. Além do goleiro Tiago Volpi (dos jogadores pelos lados do campo, Juanfran (lateral direito – 35) e Reinaldo (lateral esquerda – 31). Jogadores experientes que serão imprescindíveis para a busca da segunda final da Copa do Brasil.
No começo do Campeonato Brasileiro, a mesma dupla de zaga e os laterais eram mantidos por Fernando Diniz. Na lateral direita, Diniz iniciou as trocas, contra o Bahia na 4ª rodada, Igor Vinicius entrou no lugar de Juanfran. Também na partida contra o Sport, o técnico optou por colocar o garoto Diego Alves de 21 anos no lugar de Bruno Alves na Zaga, assim, a linha de defesa era composta por Léo e Diego. Apenas Reinaldo e Tiago Volpi não foram substituídos.
Mesmo participando de outras competições, somente mais para frente que os jogadores mais experientes e com bagagem foram recuperando suas posições na equipe. A volta mais recente foi de Arboleda, zagueiro que esteve cortado por conta de maus comportamentos e também pela baixa atuação em campo.
Hoje, Fernando Diniz aposta em toda sua defesa com jogadores mais experientes, e conta com isso para ser um dos pontos positivos para chegar até a final da Copa do Brasil com o São Paulo.
Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram