As reformulações na comissão técnica do Fortaleza ainda não pararam. O Leão do Pici trouxe o ex-analista de desempenho, Leonardo Porto , para ser o novo auxiliar técnico fixo do clube. O cargo ainda não existia, e foi criado justamente para o profissional.
O clube cearense já havia contratado Henrique Bittencourt, para ser o analista de desempenho, após a saída de Leandro Costa, ex-responsável pela área, que foi para o Flamengo, junto com Rogério Ceni.
LEIA MAIS | Fortaleza contrata Henrique Bittencourt para ser o novo analista de desempenho do clube
Apesar de ser uma “nova contratação”, Leonardo não é cara nova no Centro de Excelência Alcides Santos, mais conhecido como PICI. O agora auxiliar técnico, teve passagens pelo clube cearense em 2013 e em 2015, atuando como analista de desempenho. Na segunda passagem, o profissional trabalhou com Marcelo Chamusca, atual treinador do Leão do Pici.
Leonardo fazia parte da comissão técnica do treinador Dorival Júnior, e passou por clubes como Santos, São Paulo, Athletico Paranaense e Flamengo. De volta ao Fortaleza, o auxiliar fica responsável por comandar a equipe interinamente, em caso de demissão do treinador.