Atlético-MG

Na briga pelo título brasileiro, Sampaoli busca mais do que resultados com o Atlético-MG: ‘Voltar a ser uma equipe que ataca’

Terminar o ano com vitória e manter o Atlético-MG na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Este seria um fim de semana perfeito para boa parte dos treinadores no Brasil. Mas não para Jorge Sampaoli.

Após conquistar três pontos contra o Coritiba neste último sábado ao vencer por 2 a 0, no Mineirão, o treinador argentino, além de resultados, quer recolocar o Atlético no caminho na vocação ofensiva:

– Nós nos propusemos a ganhar o último jogo do ano, um ano muito difícil para o Atlético, por causa de como começou. Chegamos três meses depois de armado o plantel, uma ideia diferente. Então, neste processo, com jogadores jovens, a gente precisava dessa vitória para ficarmos ilusionados de atacar e jogar mais.

“Quando o trabalho começou, nós tínhamos 31 ataques por jogo. Hoje, nós baixamos um pouco e temos que retornar com a ideia de sermos uma equipe que ataca”, completou Sampaoli.


Para ajustar a parte ofensiva do Galo, Jorge Sampaoli terá tempo. Com apenas o Campeonato Brasileiro em disputa o, Atlético-MG volta a campo somente no dia 11 de janeiro para encarar o Red Bull Bragantino fora de casa.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo