Felipe Conceição resumiu a arrancada inesperada do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro: orgulho e admiração.
Principal responsável pela reviravolta no torneio nacional, treinador, há menos de três meses à frente do Bugre, rasgou elogios ao elenco após vitória em cima do Sampaio Corrêa, na última quarta-feira.
LEIA MAIS: Guarani corta distância do G4 e aumenta esperança de acesso na Série B
“O sentimento é de orgulho e admiração. Eu sempre venho aqui e elogio a dedicação deles, a entrega e o nível de concentração de ouvir e de buscar melhorar. Eu sou um cara chato nesse aspecto, na parte tática, na cobrança e na exigência. Então, assim, não é fácil me aturar”, confessou o comandante.
“Eles estão de parabéns por essa paciência deles e por essa humildade de sempre ouvir e de sempre buscar melhorar e crescer, seja no aspecto individual quanto no coletivo. Todos estão se sacrificando e estão dando a sua contribuição. É por isso que o Guarani, hoje, é muito forte”, acrescentou.
EQUILÍBRIO
Embora ainda não esteja totalmente satisfeito com o rendimento coletivo do Guarani no segundo turno da Série B, Conceição valorizou a manutenção de um padrão e organização em meio à maratona de jogos e viagens.
“Nós temos trabalhado bastante a questão ofensiva e defensiva também para que a gente se torne cada vez mais forte. Nós temos uma riqueza grande, sim, de movimentações ofensivas. Mesmo com essa grande movimentação, a gente consegue manter um padrão e uma organização. É fruto do empenho dos atletas e da dedicação deles”, pontuou.
“São apenas dois meses e alguma coisa de trabalho. Não é nem três meses que nós completamos juntos e já conseguimos atingir essa consistência e esse padrão. Isso vai nos ajudar muito nessa reta final. É uma reta final difícil, mas demonstra força e que há capacidade para coisas grandes”, completou.
TABELA
Sem perder há três rodadas, o Guarani ocupa a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, dois de desvantagem em relação ao Juventude, em quarto lugar.
O próximo compromisso do time campineiro é no sábado, 02 de janeiro, diante do América-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h.