Palmeiras

“É a primeira vez na minha carreira que tenho um calendário como esse”, afirma Abel

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras se classificou para a final da copa do Brasil, nesta quarta-feira (30), após vencer jogo de volta da semifinal contra o América-MG por 2 a 0. Os dois gols foram marcados no segundo tempo por Luiz Adriano e Rony. Em coletiva, Abel comentou a vitória.

– Isso é fruto do trabalho de muita gente. Que proporcionaram uma logística fantástica, nada nos falta. E já disse isso, não é a primeira vez. Toda estrutura dentro do CT e os jogadores sentem isso, sentem essa responsabilidade de ter que ganhar, afirma Abel.

– Ainda não ganhamos nada e eu não sou muito de celebrar. Vocês não vão ver eu celebrar com euforia, nem quando perdemos, ficar muito triste, conclui.

CHEIRO DE SUOR

Na sua última coletiva, após jogo contra Red Bull Bragantino, Abel comentou que os jogadores teriam que usar o perfume com cheiro de suor, sabendo do calendário do time.

– Tenho que ser humilde o suficiente para dizer que é a primeira vez na minha carreira que tenho um calendário como esse, afirma o técnico.

– Não é quando ganho que comemoro ou quando perco que reclamo. Temos uma equipe reduzida, jogadores machucados e com essas competições todas não dava para ter todo o grupo a disposição. Mas no último jogo foi preciso utilizar o cheiro do suor. Nessa eliminatória só nós que tínhamos a perder. Jogamos com uma equipe sem responsabilidade de ganhar e com uma campanha fantástica, continuou.

– Não posso dizer aos jogadores que não viemos aqui para ganhar. As vezes é preciso de uma equipe de mais contenção e é minha função escolher. Quis passar o sinal aos jogadores para resolver o jogo aos 90 minutos, sem deixar ir para os pênaltis, concluiu.

ANÁLISE

Abel analisou desempenho da equipe em confronto contra o América-MG.

– Na minha opinião tivemos uma zaga incrível. Quem entrou, entrou para ajudar a equipe, afirmou.

– Este era um jogo de muitas emoções e na minha opinião controlamos essa parte emocional e focamos naquilo que tínhamos que fazer. Não pensar muito em se vamos ganhar ou perder pois isso traz muita ansiedade, continuou.

FINAL DO ANO

Agora, jogadores estarão de folga para aproveitar a virada de ano com a família. as partidas só terão seu retorno no meio da semana que vem, dando o final de semana de respiro para o clube.

– Os desafios são nos colocados em tudo na vida e nós fazemos nossas escolhas. O futebol tem um salário diferenciado e temos que agradecer todos os dias por essa profissão. Mas ela vem com sacrifícios e sacrifícios tem muitas versões. Nesse momento temos que fazer sacrifícios pois somos profissionais., explica Abel.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo