O Atlético Mineiro sem dúvidas é o clube brasileiro que mais movimento o mercado nesse período de pandemia do novo coronavírus. Nos últimos dias,o clube acertou a contratação do atacante Marrony, do Vasco e encaminhou a contratação de Keno, jogador do Pyramids, do Egito. Além dos dois brasileiros, a imprensa argentina noticiou que o clube do técnico Jorge Sampaoli fez consultas por Ramon Ábila, atacante do River Plate, da Argentina.
Mas as negociações do Atlético não se resumem somente a contratações. Neste sábado,13, a diretoria do alvinegro encaminhou o empréstimo do atacante Edinho para o Daejeon Hana Citizen, da Coréia do Sul, clube que acertou recentemente a compra de André Luís, agora ex-Corinthians.
Embora a diretoria do clube mineiro não tenha se pronunciado ainda, o Esporte News Mundo apurou que o empréstimo terá vínculo de um ano com opção de compra fixada em 2 milhões de dólares, o equivalente R$ 10 milhões na cotação do momento.
Contratado em 2018 pelo Galo após uma boa passagem pelo Fortaleza, Edinho não teve muitas oportunidades no Atlético. Logo na estreia o atacante de 26 anos sofreu uma lesão muscular e desfalcou o time por três meses. Os poucos jogos realizados pelo jogador não agradou a comissão técnico e Edinho voltou a ser emprestado novamente para o Fortaleza em 2019.
Retornando ao Galo em 2020, o atacante chegou a ter oportunidades com o técnico Rafael Dudamel. Com o treinador demitido, Edinho perdeu prestígio com Jorge Sampaoli. A paralisação devido a pandemia do novocoronavírus acelerou a saída de Edinho do Elenco.
Apesar da negociação encaminhada com o Daejeon encaminhada, a diretoria do Fortaleza ainda observa de perto a situação do atacante que está na capital cearense. O interesse na volta do jogador foi confirmada pela diretoria tricolor, mas a dificuldade financeira imposta pela pandemia dificultou uma proposta do leão.
Pingback: Atlético-MG acerta rescisão amigável com o atacante argentino Franco Di Santo - Esporte News Mundo