Banfield e Boca Juniors se enfrentaram pela final da Copa Diego Maradona, neste domingo (17), no estádio Bicentenário, em San Juan, Argentina. A partida terminou em 1 a 1 com gols de Cardona e Lollo, e com isso a partida foi para os pênaltis. Na cobrança, Rodriguez desperdiçou para o Taladro, enquanto Buffarini fez o gol do título.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos começaram de uma maneira bastante equilibrada. O Boca Juniors teve a primeira chance do jogo com Zarate, mas não conseguiu ser efetivo, visto a boa marcação do adversário. O Banfield passou a ter mais domínio e crescer no jogo. Com Fontana, o El Taladro levava perigo aos Xeneizes, mas a melhor chance surgiu após um chute cruzado de Villa. O primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Banfield cometendo mais falhas e o Boca Juniors sabendo aproveitar tais erros e sabendo controlar o adversário. O El Taladro não levou perigo ao gol de Andrada, que seguia tranquilo sem realizar defesas difíceis. Após um dos erros cometidos pelo Banfield, Cardona não desperdiçou e marcou um golaço, abrindo o placar na finalíssima.
Nos minutos finais o clima ficou quente, após levar o segundo cartão amarelo, Emanuel Mas foi expulso de campo, deixando o Boca Juniors com um a menos. Jogadores Xeneizes também pediram a expulsão de Bravo, o que não aconteceu.
No último lance da partida o Banfield empatou o jogo, levando a decisão para as penalidades máximas.
Pênaltis
Nas penalidades, o Boca converteu todos, sendo o último convertido por Julio Buffarini. Em compensação, o Banfield perdeu uma das cobranças com o jogador Rodriguez. Com isso, o Boca Juniors se consagrou campeão da Copa Diego Maradona.
Para saber tudo sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.