Após entrar na justiça para processar e pedir indenização para a rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (08) a 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) indeferiu o pedido do Fluminense.
Segundo o time das Laranjeiras, o jornalista Flavio Prado não poderia se referir ao clube como “picaretas” e, por isso, pediu abriu o processo e pediu indenização de 50 mil reais. Ainda de acordo com o clube, Flavio passou dos limites e a liberdade de imprensa e expressão não é absoluta.
Conheça nossa página no Twitter e Instagram.
“É fato notório que os comentaristas esportivos que se dedicam a analisar o futebol brasileiro externam suas opiniões e críticas de forma dura, contundente, ácida, irônica, com emprego de expressões informais e, não raro, rudes, mas que se repetem em relação a todos os clubes indistintamente, tornando-se verdadeiros jargões futebolísticos, em geral em alto tom de voz, todos falando ao mesmo tempo, principalmente nos casos que envolvem o rebaixamento dos clubes de futebol e o recurso à Justiça Desportiva”, disse a desembargadora Maria Claudia Bedotti.
O Fluminense entra em campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, diante do Atlético-MG. O Tricolor Carioca segue buscando uma vaga na Libertadores.
LEIA MAIS: De acordo com matemático, Fluminense tem 57% de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores