O Vasco terá que pagar R$ 14.797.896,51, acrescidos de juros e correção monetária, ao ex-jogador Wendel. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que teve sentença de homologação de condenação proferida na manhã desta terça-feira pela juíza Astrid Silva Britto, da 68ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).
Este valor será pago pelo Vasco via Ato Trabalhista vigente na Justiça. Wendel defendeu as cores do Cruz-Maltino entre os anos de 2012 e 2013. Em 2014, entrou com processo pedindo rescisão indireta por atrasos salariais, e teve êxito. O caso chegou a parar no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e não cabe mais recurso contra a condenação.
A condenação inicial em 2015 havia sido somente no valor de R$ 1,5 milhão. Com os recursos de ambas as partes, atualizações de juros e correção monetária, o valor final, atualmente, é quase dez vezes maior. Em São Januário, Wendel entrou em campo em 72 oportunidades, sendo 27 vitórias, 16 empates e 29 derrotas – no período, ele balançou as redes adversárias duas vezes.
No trânsito em julgado da condenação, o TST determinou que a dívida passaria a “integrar as parcelas conhecidas como “luvas” e “bicho” aos salários”, além da multa de 40% do FGTS ao ex-atleta “em razão do reconhecimento da despedida indireta motivada pelo atraso de salários, férias, 13º e FGTS por mais de três meses”.
> Confira a seguir o dispositivo da decisão!
Se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!