O Departamento de Futebol da Ponte Preta acertou o empréstimo de Léo à Internacional de Limeira para disputa do Campeonato Paulista.
Aprovado por Thiago Carpini, zagueiro, em busca de experiência profissional, foi liberado pela comissão técnica para defender o Leão.
LEIA MAIS: Descartado, Jeferson é emprestado pela Ponte Preta ao Ituano
O garoto de 20 anos, fora dos planos do técnico Fábio Moreno, tem apenas duas participações no elenco principal da Macaca e 92 minutos em ação nas vitórias contra CRB por 3 a 1 – em janeiro de 2021 – e Brasil de Pelotas por 4 a 0 em novembro de 2019.
A negociação com o rival de Limeira, com orçamento curto para o Estadual, ganhou força nos últimos dias depois de entrave no início das conversas – os clubes não haviam entrado em acordo, ao menos no primeiro momento, por conta da divisão dos salários.
Com saída temporária de Léo, cujo vínculo é válido até 31 de dezembro, Ponte Preta fica com apenas Thiago Lopes, outro prata da casa, à disposição do time principal – há negociações avançadas para renovar acordos com Ruan Renato e Rayan, titulares nos últimos jogos da Série B.
NO MERCADO
A diretoria também trabalha para viabilizar a chegada de, possivelmente, mais dois beques para reforçar o plantel de Moreno.
Os nomes de Cléberson, ex-CSA, e Derlan, campeão pela Chapecoense, foram consultados neste período de pré-temporada, porém sem sucesso.