Antes da parada por causa da pandemia da Covid-19, o Bangu fazia apenas uma campanha razoável no Campeonato Carioca, bem longe da campanha feita na temporada passada, onde o Alvirrubro ficou na terceira colocação da classificação geral, atrás apenas do campeão e vice, Flamengo e Vasco, sendo sua melhor posição nos últimos 30 anos no Estadual.
Com 10 pontos na classificação geral, o Bangu não corre risco de disputar a Seletiva do ano que vem. Entretanto, o Gigante da Zona Oeste não pode mais alcançar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, competição que vai disputar este ano. Na Taça Rio, o Alvirrubro ocupa a terceira posição do Grupo A com 4 pontos. O Flamengo é o líder com 9 e o Boavista é o segundo com 6.
Além de ter ainda a Série D do Campeonato Brasileiro pela frente este ano, o Bangu já disputou a Copa do Brasil, mas já foi eliminado, logo na primeira fase ao empatar em Moça Bonita com o Oeste-SP, por 1 a 1. Na quarta divisão do Brasileirão, o Alvirrubro está no Grupo 7, junto com Cabofriense-RJ, Cascavel-PR, Ferroviária-SP, Mirassol-SP, Nacional-PR, Portuguesa-RJ e Toledo-PR.
Durante a paralisação do futebol por conta do Coronavírus, o Bangu perdeu 7 jogadores: os zagueiros Handerson e Jeferson Siqueira, o volante Andrey Gradici, os meias Fábio Henrique e Javíer Garcia, e os atacantes Octávio e Léo Pimenta. Porém, apenas Octávio, com 5 jogos, Andrey Gradici, com 3, e Léo Pimenta, com 1, tiveram oportunidades com o técnico Eduardo Allax.
Na volta aos jogos, o Bangu encara o Flamengo, na noite desta quinta-feira (18), às 21h, no Maracanã.