Após negociação por reajuste salarial, o Conselho de Administração do Guarani oficializou a renovação de Pablo por mais uma temporada.
Cria das categorias de base, atacante assinou vínculo junto ao Bugre até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Reforço do Guarani, Thales recorda entraves na Turquia: ‘Nenhum salário’
Presente na apresentação do elenco desde segunda-feira à tarde para início dos exames e treinamentos, camisa 17 aguardava resolução de pendências burocráticas para ter a permanência confirmada no Brinco de Ouro da Princesa até o término de 2021.
Polivalente por atuar na lateral-direita e no ataque, Pablo cresceu de rendimento sob comando do ex-técnico Felipe Conceição e tornou-se um dos principais pilares do grupo.
VALORIZADO
O atleta marcou três gols em 44 participações no ano passado e ficou em alta no mercado nacional.
O bom desempenho em Campinas fez o profissional entrar no radar da Chapecoense em janeiro, porém a sondagem não resultou em uma negociação.
O jogador não deu andamento às tratativas por ter como objetivo a continuidade do trabalho no Alviverde.
O ponta, além de ter salários em dia no Guarani, sentiu pesar na balança o fato de ter identificação junto à torcida, história na instituição e permanecer na cidade em que é nascido e criado, mesmo com a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro em 2021.
Antes de confirmar o ‘fico’ de Pablo, o Departamento de Futebol assegurou as renovações contratuais do volante Pedro Acorsi e do centroavante Rafael Costa.
Outros dois remanescentes também vão ter os vínculos prorrogados para 2021: o volante Marcelo e o zagueiro Walber.