Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern, afirmou em entrevista ao jornal Bild que o clube chegou a um acordo com o zagueiro Dayot Upamecano, do RB Leipzig. A informação foi confirmada também pelo diário francês L’Équipe.
O clube treinado por Hans Flick pagará a cláusula de rescisão, no valor de 42,5 milhões de euros (aproximadamente 277 milhões de reais), e o novo contrato terá a duração de cinco anos.
O defensor terminará a atual temporada pelo RB Leipzig e será reforço para os bávaros a partir do meio do ano. Salihamidzic comemorou a transação e aguarda o início do verão no país para a chegada do jogador.
“Posso confirmar. Estamos muito contentes com esse acordo. Falamos com Upamecano e o agente dele, e todos consideram que o Bayern de Munique é a escolha certa para o futuro”, afirma.
O zagueiro de 22 anos se juntará aos compatriotas Lucas Hernández, Benjamin Pavard e Corentin Tolisso – campeões da Copa do Mundo de 2018 -, além de Kingsley Coman, Bouna Sarr e o jovem Tanguy Nianzou.
Upamecano chega ao Bayern para melhorar a defesa do time, que não tem apresentado números tão bons quanto o ataque: em vinte partidas na atual edição da Bundesliga, sofreu 32 gols, média de 1,6 gols por jogo. Além disso, David Alaba não pretende renovar seu contrato – que se encerra no fim da temporada – por conta de suas exigências salariais. O Real Madrid é o destino mais provável do austríaco.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.