O Santos está no mercado em busca de um novo treinador para substituir Cuca no comando técnico da equipe. O atual comandante afirmou publicamente que vai deixar a agremiação no final da temporada. Com isso, a diretoria está analisando opções para assumir o time em 2021, Tiago Nunes, Lisca e Ariel Holan foram os nomes mais fortes nos últimos dias.
A diretoria mantêm cautela para buscar um novo treinador para o lugar de Cuca, o critério para buscar um novo comandante é seguir com a mesma metodologia que o profissional havia realizando nesta temporada.
Ciente do orçamento pequeno e dos problemas financeiros do clube. A tendência é não fazer loucuras para trazer um novo técnico.
Sendo assim, o planejamento será fazer com que o contratado busque aproveitar os meninos da base e apoiar as lideranças que o time tem em seu plantel como o lateral Pará, o zagueiro Luan Peres, o volante Alison e os atacantes Soteldo e Marinho.
Tiago Nunes
O profissional teve uma reunião inicial nos dias anteriores com a diretoria santista, até houve uma negociação em andamento. A cúpula alvinegra vê com bons olhos a metodologia de Tiago Nunes, um treinador que gosta da posse de bola, impõe velocidade pelas pontas e prioriza o trabalho com a base.
Seu trabalho no Athlético-PR fez com que o treinador ganhasse destaque no cenário nacional.
Porém, o seu trabalho no Corinthians foi muito abaixo, em termos de desempenho e resultados. Além disso, o fato do relacionamento com jogadores e diretoria, foi o que mais chamou atenção pela passagem no rival, dispensando atletas de liderança como Ralf e Jadson. Com isso, ainda pesa na decisão final dos mandatários.
Lisca
De acordo com a notícia publicada pelo portal UOL, o atual técnico do América-MG, é uma das opções analisadas pela diretoria. Com bom trabalho na última temporada pelo time mineiro. Fez o Coelho chegar às semifinais da Copa do Brasil, eliminando Corinthians e Internacional.
Além disso, comandou o clube a voltar à disputar a primeira divisão do nacional. O recente trabalho do treinador chamou a atenção do Santos.
Com um estilo de forte marcação e saída rápida em velocidade. Alguns conceitos do treinador pode casar com o plantel alvinegro. Porém, o lado ‘folclórico’ do profissional, ainda pesa na repecussão externa, principalmente diante a torcida.
Além destes nomes, a diretoria procurou treinadores estrangeiros, dentre os nomes o mais forte foi de Ariel Holan, da Universidad Católica, do Chile e atual campeão nacional. Houve um contato com o argentino, mas os altos valores brecaram as tratativas.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.