Corinthians

Corinthians x Vasco: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Corinthians-Vasco-Campeonato-Brasileiro
Divulgação: Esporte News Mundo

Corinthians e Vasco entram em campo, neste domingo (21), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo muito importante para ambos os lados em suas pretensões nesta reta final da competição. 

Pelo lado corinthiano, o Timão ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Apesar da derrota no clássico para o Santos, na última quarta-feira (17), ter deixado essa situação improvável, o clube, matematicamente, ainda tem chances de classificação. O Alvinegro paulista precisa vencer o time cruz-maltino e o Internacional, na próxima quinta-feira (25), além de torcer por tropeços do rival do Peixe e do Athletico-PR, para selar sua passagem para o torneio continental.

Para formar a equipe que será titular, Mancini conta um retorno importante. Fagner, depois de cumprir suspensão contra o Santos, deve retornar aos onze iniciais. Outro que também deve retornar ao time titular é Cazares. O equatoriano, que está recuperado de lesão na coxa sofrida contra o RB Bragantino, já atuou por cerca de 40 minutos no clássico e deve começar a partida.

A baixa na equipe do Parque São Jorge fica por conta de Gabriel. O volante sentiu um incômodo na coxa esquerda na última partida e deve ficar de fora do embate contra o time carioca. Assim como no jogo contra o Athletico-PR, Xavier deve herdar sua vaga entre os titulares.

Já o Vasco luta para evitar o quarto rebaixamento em sua história. A equipe da Colina ocupa a 17ª colocação e entrará em campo sabendo qual resultado precisa fazer em São Paulo para evitar o descenso. O Bahia, outro time que briga para evitar a Série B, joga neste sábado (20) contra o Fortaleza e, caso saia vencedor da Arena Castelão, obriga o time carioca a conquistar os três pontos na Neo Química Arena para não ser rebaixado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem algumas incógnitas para montar a equipe que enfrentará o Timão, e precisará suprir a ausência de Benítez. O meia argentino não participou dos treinos ao longo da semana por conta de dores em uma das coxas e não vai para o jogo. Carlinhos deve ser seu substituto.

Além de não poder contar com o camisa 10 cruz-maltino, Luxa não divulgou qual será a dupla de Leandro Castan na defesa vascaína. Marcelo Alves e Ricardo Graça estão na disputa. No meio-campo, Yago Pikachu e Andrey brigam por uma vaga no time e podem aparecer entre os titulares. Juninho, Ygor Catatau e Gabriel Pec também foram testados, mas dificilmente serão escolhidos para iniciar a partida.

Ficha Técnica

Corinthians x Vasco – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP

Data: 21/02/2021 às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves – Assistente 1 (RS) e Michael Stanislau – Assistente 2 (RS)

Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Xavier e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Léo Natel.

Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Gabriel (lesão na coxa esquerda); Danilo Avelar, Léo Santos, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira (recuperação de cirurgia no joelho).

Pendurados: Camacho, Cantillo, Cássio, Danilo Avelar, Everaldo, Fábio Santos, Gabriel Pereira, Luan, Ramiro e Walter.

Vasco da Gama: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves (Ricardo Graça), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Carlinhos; Yago Pikachu (Andrey), Germán Cano e Talles Magno.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Werley (lesionado)

Pendurados: Ricardo Graça, Marcelo Alves, Yago Pikachu, Léo Matos, Benítez e Gabriel Pec.

Palpites

Matheus Godoy – Setorista do Corinthians: O Corinthians oscilou bastante durante o Campeonato Brasileiro, mas dentro de casa ainda manteve certa superioridade aos rivais da parte de baixo da tabela. Por isso será muito difícil para o Vasco encerrar o tabu, tendo em vista toda a situação em que o clube se encontra. Apesar dos pesares, o alvinegro paulista tem muito mais chances de conseguir a vitória na Neo Química Arena.

Palpite: Corinthians 2 x 0 Vasco

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: O duelo na Neo Química Arena marca o encontro de dois times que não podem entrar em campo pensando em outra coisa que não seja os três pontos. Por jogar dentro de casa, o Timão tem ligeira vantagem, mas de toda forma, terá que espantar a oscilação que rondou o Parque São Jorge durante o campeonato inteiro. 

O Vasco, por sua vez, terá que quebrar, além da sequência negativa de cinco jogos sem vitória, um tabu de mais de 13 anos sem vencer o Timão em São Paulo. O jogo promete ser bastante igual e pode dar um respiro para uma das equipes em suas pretensões nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Vasco

Gabriel Rodrigues – Setorista do Vasco: O Vasco tem uma missão muito complicada contra o Corinthians, neste domingo. Além das dificuldades que normalmente encontra na Neo Química Arena e da péssima fase do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda deve ter o desfalque do meia Martin Benítez, principal articulador do time. Dependendo do resultado da partida entre Bahia e Fortaleza, nesta sábado, o Vasco pode entrar ainda mais pressionado para enfrentar um Corinthians que tente se recuperar dos últimos resultados e ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

Palpite: Corinthians 1 x 1 Vasco

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo