Nesta quarta-feira (03), Santos e Ferroviária se enfrentam. às 17:00, no estádio da Vila Belmiro. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2021.
Na estreia do regional, o Santos vem de um empate em 2 a 2 diante o Santo André, no estádio do Canindé. Já a Ferroviária venceu a Inter de Limeira por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
A equipe vem mandando os seus jogos em Campinas, por conta que a cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo, vem passando por novos casos de coronavírus e o município ter decretado lockdown.
O Santos ocupa a segunda colocação no grupo D e vai a campo com uma equipe mesclada de reservas e com garotos recém-promovidos da base, como Sandro, Kaiky, Kevin Malthus, Gabriel Pirani e Angelo. Além dos experientes Vladmir e Jean Mota. A ideia da comissão técnica é dar mais oportunidades para os atletas e serem avaliados nestes dois primeiros jogos do regional.
Por outro lado, a equipe da Ferroviária, vem de um triunfo na estreia diante a Inter de Limeira. A agremiação ocupa a liderança do grupo B.
A Locomotiva, conta com alguns jogadores experientes como o goleiro Saulo (ex-Santos), Renato Cajá (ex- Ponte Preta e Botafogo) e Bruno Mezenga (ex- Flamengo). A agremiação, é comandada pelo técnico Pintado que tem o objetivo de dar uma identidade competitiva a sua equipe. Em busca de somar pontos, tem a meta de surpreender o Peixe mesmo jogando fora de casa.
Confrontos entre Santos e Ferroviária na história Campeonato Paulista, segundo o site ogol.
Jogos: 73
Vitórias Santos: 38
Empates: 20
Vitórias Ferroviária: 15
Tabu em jogo
A Ferroviária não vence o Santos a mais de quatro anos. A última vitória foi no dia 18 de fevereiro de 2017, no Campeonato Paulista daquela edição. Em plena Vila Belmiro, a Locomotiva venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Leandro Amaro. Depois foram mais três partidas, com dois empates e uma vitória do Peixe.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.