Ponte Preta

Fábio Moreno lamenta derrota da Ponte Preta no Paulista: ‘Deixou três pontos’

Fábio Moreno lamenta três pontos perdidos pela Ponte Preta no Paulistão
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Fábio Moreno admitiu, após derrota da Ponte Preta, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, que a Ponte Preta deixou três pontos importantes pelo caminho neste início de Campeonato Paulista.

Com o primeiro resultado negativo, treinador reconheceu as duras consequências à Macaca em um torneio regional de apenas 12 rodadas.

+ ‘Nada, além da vida, em primeiro lugar’, ressalta técnico da Ponte Preta

“Pesa bastante (a derrota), porque é um campeonato de tiro curto, onde a gente precisa pontuar toda rodada. A gente precisa reaver esses pontos que a gente deixou de conquistar. Eu acredito que a gente deixou três pontos hoje. Acredito que a gente deixou dois pontos em Novo Horizonte. Quem analisa um pouco mais friamente as duas partidas entende que a Ponte Preta era merecedora de seis pontos e não de um só”, comentou.

“Então esses cinco pontos que a gente deixou a gente tem que tirar de algum lugar. Não importa se vai ser o Corinthians, se vai ser fora de casa ou dentro de casa. A Ponte Preta tem que buscar recuperar esses pontos que a gente deixou de ganhar. Então a responsabilidade aumenta. A gente sabe da cobrança”, emendou.

VACILOS

Fábio Moreno garantiu que, no tropeço frente o Santo André, em Campinas, a Ponte Preta errou muito mais no comparativo com a estreia diante do Novorizontino.

“Eu acho que errou mais do que o normal. Eu já havia falado na outra resposta que, no primeiro tempo, aconteceu isso por conta de um posicionamento que a gente não pede. Então eu acho que a gente tem uma forma clara de posicionar e de trabalhar. No primeiro tempo, estava um pouco desajustado nesse sentido. Por isso, os passes acontecem de uma maneira ruim. A gente está mal posicionado. Eu peço sempre que as jogadas circulem para fora para, depois, ir para dentro e nunca de dentro para dentro, porque, normalmente, o adversário fecha os espaços e a gente tem mais dificuldade”, analisou o treinador.

“Então, quando a gente conseguiu organizar melhor, aí os passes começaram a entrar. Entraram vários passes quebrando linhas. Foram muitos passes mesmo. Eu perdi a conta, mas, com certeza, mais de 25. Então isso daí mostra que a equipe se ajustou. Então conseguimos chegar ao gol, melhoramos esse problema que estava no primeiro tempo e, por detalhe, a gente não sai com o resultado positivo, que era o que todos nós queríamos”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com um ponto conquistado em duas rodadas no Campeonato Paulista, a Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, 07 de março, diante do Corinthians, em Itaquera, às 11h.

“A gente vai buscar a retomada da performance e dos pontos mesmo fora de casa, mesmo enfrentando adversário de Copa do Brasil, e, depois, o Corinthians e o Botafogo-SP. A gente tem que buscar somar o máximo de número de pontos para retomar aí a nossa pontuação”, fechou Moreno.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo