O Cruzeiro vai encarar na Série B de 2021 dois atletas que vestiram a camisa celeste no ano em que o clube foi rebaixado. Robinho e Edílson atualmente defendem o Coritiba e o Avaí, respectivamente.
Em 2019, quando a Raposa foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, foram apontados alguns motivos para a derrocada estrelada. Entre eles, o clima carregado no vestiário e os problemas com jogadores mais experientes ganharam grande evidência.
Robinho e Edílson, vencedores de títulos importantes pelo clube mineiro, foram alguns dos principais atletas destacados como influenciadores para a pressão existente contra treinadores. Além dos dois, outros profissionais foram nomeados, como Dedé e Thiago Neves.
Após a temporada da queda, Edilson seguiu no Cruzeiro para a disputa do Campeonato Mineiro de 2020, mas logo se transferiu para o Goiás. Robinho, que se recuperava de lesão, também estava na relação do elenco, mas fechou sua ida ao Grêmio.
Atualmente
Sem muita constância no time goiano, Edilson voltou à equipe que o revelou para o futebol: o Avaí. Ano passado, o jogador chegou a enfrentar o Cruzeiro na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou em 1 a 1, com assistência do lateral para gol de Valdívia.
Em 2020, Robinho não teve grande ascensão na equipe de Renato Gaúcho. Com isso, o meia fechou recentemente com o Coritiba e será treinado novamente por Marcelo Oliveira. Pelo Coxa-Branca, o técnico e o jogador estiveram juntos no vice-campeonato da Copa do Brasil de 2012.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.