Allan Aal elogiou o sistema ofensivo do Guarani após empate com o Red Bull Bragantino, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Apesar de dois gols marcados em três jogos, incluindo um em cobrança de pênalti, treinador mostrou-se satisfeito com os homens de frente do Bugre no início da temporada.
+ Aal justifica sequência ao time titular no Guarani: ‘Seria covardia mudar’
“Eu acho que o nosso sistema ofensivo vem evoluindo. Isso é reflexo do nosso equilíbrio defensivo, que vem sofrendo muito pouco e vem evoluindo a cada jogo. Então dá mais segurança para os jogadores lá da frente tentarem uma jogada um pouco mais difícil, um pouco mais ousada e ter uma intensidade maior”, opinou o comandante alviverde.
“Então a gente procura valorizar o que vem sendo feito, procura manter essa competitividade interna positiva para que a gente possa tomar as melhores decisões não só antes da partida, mas também no decorrer da partida. Hoje, por pouco, nós não saímos com a vitória com um atleta que entrou no decorrer da partida e poderia ter nos dado os três pontos, que foi o Matheus (Souza)”, emendou.
BOA RESPOSTA
Allan Aal também aprovou o desempenho do Guarani diante do Red Bull Bragantino, tido como quinta força do estado, sobretudo pelo investimento milionário nos últimos anos.
“Enfrentamos um adversário muito difícil. É um adversário que, tecnicamente, é um dos melhores da competição. Na entrada dos jogadores ali, a gente conseguiu dar uma resposta e conseguiu buscar o gol. Infelizmente, não conseguimos converter as oportunidades que nós tivemos, mas vale a pena valorizar o desempenho, a postura e a atitude diante de uma equipe da Série A, que tem um investimento altíssimo”, citou o comandante.
“Nós estamos em um início de trabalho, contra uma equipe que já trabalha há mais de dois ou três anos da mesma maneira e com praticamente o mesmo elenco. A gente conseguiu competir, conseguiu brigar pela vitória e, por pouco, infelizmente, não saímos com o resultado”, fechou.
TABELA
Com quatro pontos em três rodadas, na segunda colocação do Grupo D, o Guarani ganha a primeira semana livre de descanso e treinamento desde o início da temporada.
O próximo compromisso do Alviverde no Campeonato Paulista é no sábado, 13 de março, diante do São Bento, às 16h30, novamente no Brinco de Ouro da Princesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.