Mesmo com dificuldades, a Ponte Preta confirmou o favoritismo e carimbou classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Gama por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira à tarde, em Luziânia.
Daniel Alagoano, no primeiro tempo, anotou a favor do Verdão, enquanto Apodi, de cabeça, e Thalles, na etapa complementar, remontaram o placar, suficiente para Macaca seguir viva no mata-mata e embolsar premiação de R$ 675 mil.
+ Veras comenta amizade com Paulo Sérgio na Ponte Preta: ‘Cara exemplar’
Na etapa seguinte, Alvinegra mede forças com Marília e Criciúma, que se enfrentam no interior paulista, na próxima quarta-feira, na condição de visitante, mas sem a vantagem do empate, com R$ 1,7 milhão em jogo.
Com a Copa do Brasil em standby, clube campineira volta o foco ao Campeonato Paulista, pelo qual entra em campo no sábado, 13, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 19h.
O JOGO
A Ponte Preta iniciou a partida com superioridade e intensidade e, por pouco, não tirou o zero do placar logo com menos de um minuto, no primeiro lance, em ataque produzido por Moisés.
O cartão de visitas, entretanto, não passou de uma chegada esporádica, o que confirmou a deficiência coletiva no que diz respeito à produção ofensiva.
Com substituição repentina de Renan Mota por problema na coxa direita, Alvinegra colecionou passes errados e pecou pela falta de qualidade na armação.
Sem distribuição de jogadas, velocidade na transição e atacantes apagados, casos de Moisés, Pedrinho e João Veras, time campineiro não proporcionou perigo ao goleiro alviverde, Matheus Damasceno.
O adversário, por sua vez, em estratégia mais reativa, achou o gol logo no primeiro arremate ao alvo defendido por Ygor Vinhas, com Daniel Alagoano, após boa toques entre Uéslei e Caíque.
Apesar de posse de bola superior, os comandados de Fábio Moreno trocaram muitos passes no campo defensivo, sem agredir o clube mandante.
No retorno do intervalo, Ponte Preta, um pouco mais eficiente, esboçou uma pressão nos 15 primeiros minutos e surtiu efeito.
Decisivo, Apodi, de cabeça, como típico centroavante dentro da área, completou levantamento de Pedrinho e igualou o placar.
Na reta final, em contra-ataque puxado por Papa Faye, Thalles, da entrada da área, virou o jogo e selou a classificação pontepretana.
FICHA TÉCNICA: GAMA 1 x 2 PONTE PRETA
GAMA: Matheus Damasceno; Fernandinho (João Magalhães), Vinícius, Igor Ribeiro e Júnior Alves; Kasado (Pipoca), João Juvena e Lila (Gustavo Henrique); Daniel Alagoano, Uéslei (Igor Paim) e Caíque. Técnico: Victor Santana
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi (Léo Naldi), Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli (Barreto) e Renan Mota (Thalles); Pedrinho (Bruno Michel), Moisés (Papa Faye) e João Veras. Técnico: Fábio Moreno
Gols: Daniel Alagoano (GAM) e Apodi e Thalles (PON)
Cartões amarelos: Júnior Alves, Fernandinho e Caíque (GAM) e Yuri e Papa Faye (PON)
Local: Estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO)
Público e renda: portões fechados
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.