Outro lado

Na liderança do Carioca, técnico da Portuguesa comemora sequência contra os times grandes

Imagem / Instagram: Felipe Suriam

Comandada por Felipe Suriam, a Portuguesa chegou à liderança do Campeonato Carioca após derrotar Vasco e Fluminense. Com os resultados, o técnico de 39 anos atingiu a marca de 51,8% de aproveitamento contra os quatro maiores times do Rio.

No total de nove partidas que disputou, foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Sete desses jogos foram comandando o Volta Redonda, em 2016 e 17, e dois pela Lusa, na temporada atual.

O treinador considera que é nos jogos mais difíceis o momento de mostrar serviço:

– Esse é um parâmetro importante. Os jogos contra os times grandes são sempre uma oportunidade de mostrar nosso trabalho. Uma regra básica para vencer uma grande equipe é não desperdiçar as oportunidades criadas. O natural é a equipe menor criar menos, por diversos fatores. Então, temos que valorizar as chances – avaliou Felipe.

Todavia, mesmo com as duas vitórias, o treinador prefere manter a humildade para a sequência da competição:

– Esse início de competição não poderia ter sido melhor. As vitórias contra Vasco, em São Januário, e contra Fluminense, no Maracanã, nos dão confiança para pensarmos na classificação, mas para isso precisamos trabalhar muito e manter os pés no chão. De nada adianta vencer esses dois jogos contra times considerados mais fortes e não pontuar no restante da competição. As próximas partidas serão tão importantes quanto as iniciais – explicou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo