Nesta sexta-feira (12), o São Paulo revelou que irá fazer parte de uma campanha em prol da vacinação contra o Covid-19. A ação foi organizada pela Federação Paulista de Futebol e contou com o apoio dos 16 clubes da série A-1 do Campeonato Paulista.
Na partida deste sábado (19), diante do Novorizontino, fora de casa às 16:30, o tricolor terá a hashtag #VacinaFC na sua camisa. O São Paulo, por conta própria, cedeu o espaço master na sua camisa. O clube está com o espaço em branco desde o fim do contrato com o Banco Inter.
A campanha pró-vacinação
A ação consiste em combater à desinformação e mentiras em relação à vacina e quer utilizar a relevância das equipes paulistas com suas torcidas. Além de reforçar os cuidados gerais como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.
Até o momento o estado de São Paulo é o que concentra o maior número de mortes em todo o Brasil, mais de 63 mil. Em contrapartida, segundo o governo estadual 1 milhão de pessoas já tem o esquema vacinal completo, ou seja, já receberam as duas doses e 2,6 milhões já receberam a primeira dose. Ao todo foram mais de 3,6 milhões de aplicações.
Instalações do clube
Desde o princípio da pandemia, o clube se colocou a disposição das autoridades para que se fosse necessário, as suas estruturas fossem utilizados no combate à doença. No último dia 02, o Estádio do Morumbi passou a ser utilizado como posto de vacinação drive-thru em dias que o São Paulo não for jogar.
A vacinação ocorre das 8 às 17, porém a secretaria municipal da Saúde de São Paulo recomenda que, antes de se deslocar os idosos preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), a fim de agilizar o tempo de atendimento para imunização e evitar aglomerações.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!