Vasco

Jorge Salgado fala sobre reestruturação administrativa e demissões de funcionários: ‘Hora de transformar o Vasco’

Vasco se aproxima de acordo com PGFN
Jorge Salgado falou em "dia difícil" em São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

Após o Vasco anunciar a reestruturação administrativa, que incluiu a demissão de 186 funcionários do clube, o presidente Jorge Salgado fez um breve pronunciamento em uma rede social. O mandatário falou em “dia difícil” em São Januário e disse que as medidas foram tomadas “com vistas à reestruturação do clube”. E citou a dívida de cerca de R$ 720 milhões de reais, além da diminuição de receita devido ao rebaixamento para a Série B.

– Torcida Vascaína, hoje foi um dia difícil em São Januário pela medidas duras que tivemos que tomar com vistas à reestruturação de nosso clube. Para enfrentar o descalabro de uma dívida astronômica e uma perda de receita de R$ 100 milhões, é chegada a hora de transformar o Vasco. Hoje nos despedimos de colaboradores que trabalharam com amor e afinco por nosso clube. Faço questão de expressar o reconhecimento e a gratidão que temos por eles. Colocamos seus salários em dia e contratamos empresa de recolocação para auxiliá-los na continuidade de suas carreiras – publicou Salgado no Twitter, antes de completar:

– Nossa responsabilidade histórica é reconstruir nosso clube e tirá-lo dessa situação inaceitável de insolvência financeira e esportiva, explicitada por salários atrasados e um quarto rebaixamento. Vamos trilhar o único caminho viável, enfrentando os problemas de frente. Temos 45 dias de gestão e estamos aqui para recolocar o Vasco em seu caminho de vitórias e títulos, honrando nossa história e tradições.

Além da demissão dos funcionários, o Vasco também anunciou a mudança da Sede Administrativa do clube para o Centro do Rio de Janeiro, o fechamento temporário da Sede do Calabouço, a “descontinuação temporária das modalidades esportivas que estejam deficitárias no ano de 2021” e a “contratação de empresas de consultoria financeira e de gestão como parceiros no processo de reestruturação administrativa do Vasco da Gama, visando a maior eficiência na recuperação do Clube, com foco na gestão e na redução e renegociação de dívidas”.

Para os funcionário demitidos, o Vasco contratou empresa especializada de recolocação de pessoal para auxiliar esses profissionais no processo de transição de suas carreiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo