O Atlético vem chamando atenção por gastos altos com jogadores no último ano, mas o clube também trabalha para quitar as dívidas. Nesta sexta (12), o Galo anunciou que quitou uma dívida com o Velez Sarsfield, da Argentina, referente a venda de Lucas Pratto ao São Paulo, em 2017. A equipe argentina tinha direito a 20% do dinheiro da venda do atacante.
A dívida já estava inclusive correndo na FIFA, mas o Atlético se antecipou a decisão e pagou o valor devido. O clube informou que foi pago R$ 7,8 milhões (sete milhões e oitocentos mil reais), incluindo o valor original mais os juros.
Lucas Pratto chegou ao Atlético em 2014 por cerca de 3,2 milhões de euros. Foi vendido ao São Paulo em 2017 por 6,2 milhões de euros. Em 2018, o tricolor paulista comprou os 50% do atacante que pertenciam ao Galo, pagando mais 2,4 milhões de euros. Com direito a 20% das transações, o Velez tinha direito a quase 900 mil euros.
O Atlético informou também que, desde 2019, já pagou R$ 75,3 milhões (setenta e cinco milhões e trezentos mil reais) referentes a dívidas para a FIFA.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook