Cruzeiro

Felipe Augusto é o primeiro atacante a marcar pelo Cruzeiro na temporada

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Diante do São Raimundo, Felipe Augusto fez o seu primeiro tento com a camisa do Cruzeiro e também deu início a contagem de gols feitos pelos atacantes na temporada de 2021. O jogador entrou no intervalo e foi o autor do gol de empate do Cruzeiro no confronto pela primeira fase da Copa do Brasil.

Nos primeiros três jogos válidos pelo Campeonato Mineiro, todos os gols haviam sido marcados por atletas que atuam na defesa ou no meio de campo – Rául Cáceres, Manoel e Marcinho.

O comandante da Raposa, Felipe Conceição, havia utilizado, nessas três partidas, sete jogadores que atuam no sistema ofensivo que tiveram a oportunidade de abrir essa contagem. O atacante Welinton balançou as redes contra o Bolívar, porém não era uma partida oficial e foi contabilizada como jogo-treino na Toca da Raposa II.

Publicidade

Após o final da partida, Felipe Augusto falou com a equipe do Cruzeiro e dedicou o gol para a esposa, que está grávida do segundo filho do casal.

—Na verdade, a gente descobriu logo depois do jogo contra o Uberlândia, e eu tinha prometido que se fizesse um gol contra a Caldense eu iria comemorar dedicando a ela. Infelizmente não deu, mas hoje eu pude fazer meu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e pude dedicar a ela.

Além disso, o jogador quebrou um jejum pessoal de cinco meses sem marcar gols. Na temporada, Felipe Augusto atuou em três partidas pelo Cruzeiro, sendo duas como titular – foi substituído em todas elas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile