Corinthians

Jogo do Corinthians pela Copa do Brasil deve ser vetado pela prefeitura de Volta Redonda

Cássio comemora classificação pela Copa do Brasil antes de jogo em Volta Redonda

Marcado para esta sexta-feira (26), o jogo entre Corinthians e Retrô-PE, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, que seria realizado no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda – RJ, não deve ocorrer por conta de um veto a ser feito pela prefeitura da cidade fluminense.

Horas após aprovar a realização de dois jogos do Campeonato Paulista, um deles do próprio Corinthians frente ao Mirassol, que será realizado nesta terça-feira (23), o município informou, via comunicado ao jornal O Globo, que a partida não será viabilizada.

— Houve conversa preliminar, mas a prefeitura não bateu o martelo. Os jogos da Copa do Brasil não vão acontecer. Não haverá jogos da Copa do Brasil em Volta Redonda, sentencia o posicionamento da prefeitura.

Sobre a partida do campeonato estadual, por meio do comunicado, os representantes da cidade alegam que havia um acordo prévio entre clubes, federação e a prefeitura. O outro jogo do Paulistão que será jogado no Raulino de Oliveira será um confronto entre Santos e Ponte Preta, a ser disputado na quarta-feira (24).

Além da partida entre Corinthians e Retrô-PE, o veto em relação a jogos da Copa do Brasil faz com que mais dois duelos marcados para sexta-feira sejam inviabilizados. Porto Velho (RO) e Ferroviário (CE), e Jaraguá (GO) e Manaus (AM) também mediriam forças na cidade fluminense e ficam sem data para jogar.

A CBF ainda deve se posicionar, nesta terça-feira (23), sobre o andamento da Copa do Brasil e a marcação de novas datas para a realização dos jogos da segunda fase do torneio. O Timão aguardo um posicionamento oficial para saber se retorna a São Paulo após o duelo contra o Mirassol ou se permanece no estado do Rio de Janeiro.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo