Marcado para esta sexta-feira (26), o jogo entre Corinthians e Retrô-PE, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, que seria realizado no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda – RJ, não deve ocorrer por conta de um veto a ser feito pela prefeitura da cidade fluminense.
Horas após aprovar a realização de dois jogos do Campeonato Paulista, um deles do próprio Corinthians frente ao Mirassol, que será realizado nesta terça-feira (23), o município informou, via comunicado ao jornal O Globo, que a partida não será viabilizada.
— Houve conversa preliminar, mas a prefeitura não bateu o martelo. Os jogos da Copa do Brasil não vão acontecer. Não haverá jogos da Copa do Brasil em Volta Redonda, sentencia o posicionamento da prefeitura.
Sobre a partida do campeonato estadual, por meio do comunicado, os representantes da cidade alegam que havia um acordo prévio entre clubes, federação e a prefeitura. O outro jogo do Paulistão que será jogado no Raulino de Oliveira será um confronto entre Santos e Ponte Preta, a ser disputado na quarta-feira (24).
Além da partida entre Corinthians e Retrô-PE, o veto em relação a jogos da Copa do Brasil faz com que mais dois duelos marcados para sexta-feira sejam inviabilizados. Porto Velho (RO) e Ferroviário (CE), e Jaraguá (GO) e Manaus (AM) também mediriam forças na cidade fluminense e ficam sem data para jogar.
A CBF ainda deve se posicionar, nesta terça-feira (23), sobre o andamento da Copa do Brasil e a marcação de novas datas para a realização dos jogos da segunda fase do torneio. O Timão aguardo um posicionamento oficial para saber se retorna a São Paulo após o duelo contra o Mirassol ou se permanece no estado do Rio de Janeiro.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.