O meio-campista Ricardinho foi apresentado na tarde de hoje (23/3) em entrevista coletiva virtual, antes do treino, no estádio Nilton Santos, ele estava no Ceará, de onde saiu bastante homenageado.
O jogador, que foi apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Freeland, disse estar muito feliz e grato à Deus por estar no Botafogo, e que foi muito bem recebido por todos no clube. Logo após, respondeu algumas perguntas dos jornalistas. Sobre o que fazer para conquistar o coração do torcedor botafoguense, Ricardinho disse que para alcançar esse feito é necessário resultado e performance, além de ganhar títulos com a camisa do clube e dar sempre o máximo pelo Botafogo. Quando questionado sobre suas condições físicas, disse precisar de mais alguns dias para conseguir uma base física e técnica aceitável.
Ricardinho falou sobre sua decisão de sair do Ceará, clube que está na primeira divisão, para o Botafogo que irá jogar a Série B do Campeonato Brasileiro: ‘O que me motivou foi a oportunidade de estar em um grande clube, que é o Botafogo, com uma linda história e poder trabalhar novamente com o professor Chamusca.’ Sobre o impacto do treinador Chamusca na vinda para o Botafogo, o jogador disse: ‘Foi primordial, uma por já ter trabalhado com ele, e outra, porque foi ele que pediu a (minha) contratação. Muito grato pela oportunidade, que ele junto com o Botafogo, estão me dando.’
O ESPORTE NEWS MUNDO marcou presença na entrevista de apresentação de Marcinho para saber se o jogador poderia voltar às suas origens de meia-atacante para ajudar um setor que foi bastante criticado na temporada passada, que é o setor de criação da equipe. Confira a resposta na íntegra:
– Se for essa a necessidade do professor, para que ele me use nessa posição, vou estar totalmente aberto para poder contribuir e entregar o meu melhor. Eu acho que o atleta precisa se permitir jogar em mais de uma posição ou mais de uma função em prol da equipe, em prol do grupo. Visto esse último jogo, no clássico contra o Vasco, alguns jogadores terminaram fazendo outra função, terminando o jogo e a entrega foi magnifica. Então é esse o objetivo, é esse o proposito de todos aqui, se entregarem e desempenharem o seu melhor para a equipe e para o clube. Então, às vezes, tu vai jogar de um mais avançado, tu vai criar um pouco mais de trás, o importante é a gente entender o quanto antes, o mais rápido, aquilo que o professor nos pede para que logo a gente crie essa identidade, esse entrosamento como equipe, para que as coisas venham a acontecer o quanto antes dentro do campo.