O futebol italiano viveu uma tragédia na madrugada desta quinta-feira (25). O meia da Lazio, Daniel Guerini, morreu aos 19 anos em acidente fatal de carro.
O acidente ocorreu na via Toggaliatti, na Roma. O carro em que estava o jogador Guerini acabou colidindo de frente com outro veículo. De acordo com a imprensa italiana, Guerini morreu no momento do acidente, enquanto seus outros dois colegas que estava no carro estão no hospital em estado grave.
Guerini iniciou sua carreira na Lazio e também acumulou passagens por Fiorentina, Torino e SPAL antes de retornar para a Lazio em janeiro deste ano. O jogador também representou a seleção italiana no Sub-15 e Sub-16.
O jogador havia completado 19 anos no último domingo (21), e havia recebido nos últimos dias uma premiação do site Goal.com, que foi entregue para as 50 maiores promessas do futebol mundial.
Diversos clubes italianos prestaram homenagens ao jogador. A Lazio disse que vai “reunir-se em torno da família” de Guerini, que se juntou à equipe do clube romano em Janeiro.
Ancora increduli e sconvolti dal dolore il Presidente, gli uomini e le donne della Società Sportiva Lazio si stringono attorno alla famiglia del giovane Daniel Guerini ? pic.twitter.com/SX7DrK5JBT
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) March 24, 2021
O Torino, onde o Guerini jogou pela primeira vez em 2017, depois de deixar a Lazio, disse estar “profundamente triste”.
A Fiorentina, onde Guerini fez duas passagens pela academia, disse que ficaram “chocados e tristes”, enquanto o SPAL, onde passou um período emprestado em 2020, disse que “o mundo do futebol está de luto pela morte prematura” do adolescente.
A Roma, rival da Lazio, e vários outros clubes italianos, incluindo Inter de Milão, Atalanta e Milan, também compartilharam suas condolências no Twitter.
A young talent, a dream interrupted too early.
— Lega Serie A (@SerieA_EN) March 25, 2021
Rest in peace Daniel ? pic.twitter.com/tS2DiSNsLo
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook