Cruzeiro

Clubes da Série B aprovam limitação na troca de treinadores; Botafogo, Cruzeiro e Vasco votaram a favor

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Assim como na Série A, os clubes da Série B também aprovaram a limitação na troca de técnicos durante a competição. A mudança na regra foi votada nesta quinta-feira e foi decidida por maioria dos votos. Assim, cada clube só pode demitir um treinador durante a competição e cada treinador só pode trabalhar em duas equipes. A Série B começa no dia 28/05. O Esporte News Mundo apurou que a votação foi 18 x 2 para a aprovação da regra. Clubes como Botafogo, Cruzeiro e Vasco foram favoráveis a nova regra. Apenas Vila Nova e Londrina foram contrários.

A votação ocorreu durante o arbitral da competição, nesta quinta-feira, e a proposta de limitar a troca de treinadores foi da CBF. Na prática, cada time pode ter ter até dois treinadores durante o campeonato. Se demitir o segundo técnico, o clube só poderá efetivar no cargo um profissional que já seja funcionário do clube, como um auxiliar técnico ou treinador da base, por exemplo.

E cada treinador pode comandar duas equipes. Se o técnico pedir demissão uma segunda vez, não pode treinar outro time na mesma temporada. Como os regulamentos da Série B e da Série A são individuais, um técnico pode trabalhar em dois times da Segunda Divisão e, depois, em um ou dois da elite, por exemplo.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile