Cruzeiro

Clubes da Série B aprovam limitação na troca de treinadores; Botafogo, Cruzeiro e Vasco votaram a favor

Assim como na Série A, os clubes da Série B também aprovaram a limitação na troca de técnicos durante a competição. A mudança na regra foi votada nesta quinta-feira e foi decidida por maioria dos votos. Assim, cada clube só pode demitir um treinador durante a competição e cada treinador só pode trabalhar em duas equipes. A Série B começa no dia 28/05. O Esporte News Mundo apurou que a votação foi 18 x 2 para a aprovação da regra. Clubes como Botafogo, Cruzeiro e Vasco foram favoráveis a nova regra. Apenas Vila Nova e Londrina foram contrários.

A votação ocorreu durante o arbitral da competição, nesta quinta-feira, e a proposta de limitar a troca de treinadores foi da CBF. Na prática, cada time pode ter ter até dois treinadores durante o campeonato. Se demitir o segundo técnico, o clube só poderá efetivar no cargo um profissional que já seja funcionário do clube, como um auxiliar técnico ou treinador da base, por exemplo.

E cada treinador pode comandar duas equipes. Se o técnico pedir demissão uma segunda vez, não pode treinar outro time na mesma temporada. Como os regulamentos da Série B e da Série A são individuais, um técnico pode trabalhar em dois times da Segunda Divisão e, depois, em um ou dois da elite, por exemplo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo