Em entrevista coletiva na tarde desta segunda, o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, afirmou que o Vasco segue monitorando o mercado em busca de reforços e confirmou que Bernardo, campeão da Copa do Brasil pelo Cruz-Maltino em 2011, foi de fato oferecido ao clube, como o ENM havia informado anteriormente. Entretanto, Pássaro afirmou que, apesar de continuar sendo observado, a contratação do meia está descartada no momento.
– Joguei com Bernardo. Eu sou de 89 e ele em 90. Jogamos juntos em Sorocaba. Sempre acompanhei o Bernardo com muito carinho ao longo da carreira. Ele foi nos oferecidos por seis empresários. Nesse momento ele não nos interessa do ponto de vista técnico. Mas acompanhado o Bernardo. É um jogador que está no nosso monitoramento, mas não para esse momento. Quando entendermos que a performance dele agradar, vamos conversar. Mas não é uma opção nesse momento – disse Pássaro.
Cria do Cruzeiro, Bernardo chegou ao Vasco em 2011 após uma boa temporada com o Goiás no ano anterior. Pelo Cruz-Maltino foi peça importante na conquista da Copa do Brasil e na ótima campanha no Campeonato Brasileiro, competição que o time acabou na segunda colocação. Mesmo sem ser titular absoluto, foi o artilheiro da equipe com 18 gols, mais que Diego Souza (16), Élton (15) e Alecsandro (13). Em entrevista ao ENM na última semana, Bernardo relembrou os momentos de glória com a camisa do Vasco e falou sobre a expectativa de um possível acerto.
— Em 2011 tive um momento incrível e maravilhoso com a camisa do Vasco. Está marcado na minha vida e estou marcado na história do clube e na memória dos torcedores. Após esse período convivi com altos e baixos, mas penso no lado positivo, naquilo que já fiz de bom no futebol, com a camisa do Vasco e por outros clubes. Agora estou mais experiente, tenho 30 anos, um garoto ainda no aspecto físico porque me sinto um garoto. Eu sei que tenho muito a progredir na minha carreira e no futebol. Estou muito bem fora de campo também, tranquilo e se for da vontade de Deus eu retornar ao Vasco, neste momento de reconstrução do clube, vai ser maravilhoso porque vou me entregar de corpo e alma por aquela camisa como eu sempre fiz — afirmou Bernardo.
–