Demais estaduais

Na estreia de Umberto Louzer, Sport vence e encaminha ida à semifinal

Foto: Anderson Stenvens/Sport

Na estreia de Umberto Louzer, o Sport contou com gol de Neílton para vencer o  Retrô, neste sábado, na Arena de Pernambuco, por 1 a 0. A vitória deixou o Leão muito perto de garantir a segunda posição, avançando diretamente para as semifinais.

Com 17 pontos, o Sport deu um passo enorme para as semifinais e só pode ser alcançado por Santa Cruz e Salgueiro, que tem dois jogos a menos. Já o Retrô, perdeu quatro das últimas cinco partidas e soma apenas sete pontos.

Na próxima quarta (28), o Retrô joga contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, em partida adiada da quarta rodada. O Leão entra em campo no domingo, contra o Náutico, na Ilha do Retiro, às 16h, pela última rodada da primeira fase da competição.

Com um rendimento bastante abaixo, as equipes poucos mostraram algo de produtivo na etapa inicial. O Retrô conseguiu ser mais perigoso e chegou a acertar a trave do goleiro Maílson em jogada de Janderson. Já o Sport tentava abrir um espaço na zaga, mas errava o último passe e só chegou com mais risco, em cabeçada de Toró.

Logo no inicio da segunda etapa, Neilton recebeu de fora da área, chutou e a bola desviou em Del’Amore, matando o goleiro Rodrigo Carvalho no lance. O gol fez a Fênix se encolher e jogar na base dos contra-ataques. A equipe até chegou a crescer no fim, mas não encontrou o gol. Melhor para o Sport, que conseguiu controlar o jogo e não sofreu riscos.

FICHA DO JOGO

RETRÔ:
Rodrigo; Neílson (Mathaus), Baumer, Del’Amore e Negueba; Jaildo (Ruan), Gelson (Fabiano), Kauê e Janderson (Gugu) e Mayco Félix (Erikys).
Técnico: Nilson Corrêa. 

SPORT:
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho (Junior Tavares) e Gustavo (Maxwell); Neilton (Paulinho) , Toró (Ewerthon) e Mikael (Dalberto).
Técnico: Umberto Louzer

Local: Arena de Pernambuco
Data e horário: Sábado (24), às 17h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Cartões amarelos: Romarinho (Retrô)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo