Na última quinta-feira, às pressas, o Vasco montou uma estrutura para poder transmitir a partida contra o Madureira através do canal oficial do clube no YouTube. E o resultado foi positivo. Além da vitória por 1 a 0, o clube também celebrou os bons números de audiência da “Vasco TV” e de arrecadação durante o jogo. De acordo com o Cruz-Maltino, o clube arrecadou R$ 140 mil com a transmissão da partida válida pela Taça Rio.
Foram R$ 78 mil pelo “superchat” do Youtube, R$ 21 mil com “ingressos” para o jogo e R$ 14 mil com novas associações. O clube também inclui nesta conta os R$ 27 mil arrecadados com com doações para a construção do novo CT do clube, incluindo 34 vendas da camisa “NossoCT”, utilizada na partida e uma das recompensas pelas doações de R$ 500,98 na plataforma “Kickante”.
Os números do engajamento na “Vasco TV” também foram bons. O clube teve mais de 129 mil inscritos, se aproximando dos 700 mil. E o vídeo da partida, que teve pico simultâneo de 465 mil espectadores, já tem mais de 2.326.572 visualizações.
O Vasco teve a oportunidade de transmitir a partida após a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca por parte da Rede Globo. Apesar da Ferj recomendar que os clubes que tinham contrato com a emissora não exibirem a partida, o Vasco optou por transmitir no seu canal oficial.