Rafael Martins garantiu estar preparado para defender o Guarani em eventual disputa de pênaltis no duelo decisivo diante do Mirassol, nesta quarta-feira, às 21h, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Antes do embarque a São José do Rio Preto, goleiro mostrou confiança para Bugre garantir classificação à semifinal no tempo regulamentar, mas passou tranquilidade se for necessário agir nas cobranças.
+ Rafael Martins vira chave após reveses do Guarani: ‘Agora é mata-mata’
“É uma partida única, sim. É claro que a gente quer ganhar no tempo normal, mas se vir ao caso de ir para os pênalti eu estou preparado. Acredito que estamos treinando no dia a dia, não só eu, mas como o Gabriel (Mesquita) e os meninos também para que, se tiver essa oportunidade, a gente possa ajudar o Guarani dentro de campo”, projetou.
“A gente trabalha para isso e para que não aconteça o gol. O (Silvano) Austrália vem fazendo um grande trabalho para isso também com os goleiros. Eu tenho muita fé em Deus e que tudo é por ele. Então acredito que essa classificação não é por acaso que aconteceu com nós. Tem que ficar muito feliz pelo objetivo que conquistamos aqui dentro, mas agora é pensar no Mirassol. É ir preparado lá para conseguir um grande resultado”, emendou.
ATENÇÃO
Com retorno de Airton ao miolo de zaga do Guarani após cumprir suspensão, Rafael Martins reforçou atenção para enfrentar o Mirassol, líder do Grupo D com 18 pontos e uma das principais forças do interior do estado.
“É um jogo importante. A gente sabe que o jogo contra o Mirassol não pode ter erro e não ter falha. É claro que é um incômodo estar em uma situação dessa sobre a questão das defesas, mas acredito que estamos melhorando. A defesa está bem posta ali atrás. Estamos bem preparados para que possa conseguir um bom resultado lá contra o Mirassol, no mata-mata”, disse o arqueiro.
“Sei que o Mirassol é uma equipe qualificada. O Sr. Eduardo (Baptista) vem fazendo um trabalho há tempo e um grande trabalho lá, mas nós também. Temos grandes jogadores aqui e uma equipe qualificada. Estamos nos preparado para ir lá e encarar. Independentemente se vai jogar fora ou em casa, já demonstrou isso. Nós tivemos jogos fora de casa em que conseguimos impor o nosso jogo. Acredito que a gente vá lá, consiga se impor e, se Deus quiser, sair com o resultado positivo”, fechou.
QUEM JOGA?
A provável escalação do Guarani para desafiar o Mirassol tem Rafael Martins; Pablo, Thales, Airton e Eliel (Bidu); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Matheus Souza, Júlio César e Davó.
Em caso de classificação à semifinal, time campineiro, dono da oitava melhor campanha na classificação geral, garante, pelo menos, mais R$ 315 mil em premiação – já há assegurado R$ 280 mil por conta da primeira fase.
Se houver empate no tempo regulamentar em Mirassol, a decisão será nas penalidades.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.