Luizão é liberado pela diretoria executiva após final do Troféu do Interior e não faz mais parte do elenco da Ponte Preta.
Descartado por opção técnica para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, zagueiro despediu-se do elenco e deixa a Macaca.
+ Após vice no Interior, Fábio Moreno deixa comando técnico da Ponte Preta
Contratado depois de bom desempenho pelo Santo André no Campeonato Paulista do ano passado, beque nunca foi unanimidade na Alvinegra, embora tenha ostentado status de titular em boa parte das duas temporadas – no geral, foram 35 jogos oficiais e três gols marcados, todos em 2020.
Parceiro de Ruan Renato nos últimos confrontos, Luizão tem contrato vigente junto ao time campineiro, renovado em janeiro, até 31 de maio, porém teve saída antecipada para que usufruísse o tempo para dar sequência ao futuro da carreira.
O defensor, aliás, não estava nos planos do Departamento de Futebol, então comandado pelo executivo Alex Brasil, no início desta temporada.
Uma cirurgia realizada no dedo mínimo da mão esquerda, entretanto, forçou a renovação do acordo por mais quatro meses.
Com Luizão descartado, Ponte Preta tem apenas quatro beques à disposição para disputa da Bezona: Ednei, em fase final de recuperação de entorse no tornozelo, Rayan – entregue ao Departamento Médico por lesão muscular na coxa esquerda -, Ruan Renato e Thiago Lopes, prata da casa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.