O goleiro Wilson que antes tinha a sua titularidade tratada como intocável dentro do Coritiba, agora terá uma sombra no banco de reservas; Alex Muralha está de volta ao Alto da Glória. Após um ótimo Campeonato Paulista – com direito a dois pênaltis defendidos nas quartas de finais – disputado com a equipe do Mirassol, Alex Muralha chega com certa moral ao Couto Pereira.
+ Veja tudo do Coxa aqui no Esporte News Mundo
O Esporte News Mundo trouxe nesta matéria, os números dos goleiros durante suas passagens pelo Coxa e os números dos jogadores nesta temporada para que você fique por dentro de quem será a melhor opção e também quem deverá ser escolhido pelo técnico Gustavo Morínigo para a posição de titular na temporada. Veja os dados dos atletas:
Alex Muralha
Hão de existir aqueles torcedores independentemente das atuações que Alex Muralha realizar – com defesas, ajuda no coletivo, bons treinos e dentre outras situações para com o time, o goleiro ainda será taxado daquela forma ‘caricata’ de um goleiro tecnicamente falho e que não passa segurança na defesa. Porém, existem aqueles torcedores do Alviverde que não esquecem das boas atuações do goleiro na Série B de 2019 – que foram indispensáveis para que o Coxa conseguisse o acesso naquele ano. Enfim, sempre existirão os dois lados. Vamos aos números do Muralha:
Ficha técnica:
Nome: Alex Roberto Santana Rafael
Data de nascimento: 1989/11/10 (31 anos) – Natural de Três Corações (MG)
Clubes na carreira: Paraná Clube (categorias de base), Olé Brasil-SP, Votoraty-SP, Comercial-SP, Shonan Bellmare/Japão, Mirassol, Figueirense, Coritiba, Flamengo e Albirex Niigata/Japão. Convocado para a Seleção Brasileira em três oportunidades.
Títulos: Campeonato Carioca 2017, Troféu Carlos Alberto Torres 2017 e Campeonato Catarinense 2015.
Na atual temporada, Muralha tem 19 partidas disputadas – entre Paulistão e Copa do Brasil – e sofreu 22 gols.
No Coritiba: Alex Muralha tem uma boa média dentro com a camisa do Verdão, em 2019 foram 35 partidas e apenas 26 gols sofridos. Na temporada 2020, o goleiro atuou em 14 partidas e foram 14 gols sofridos.
Muralha em toda sua passagem pelo Coxa, conta com 49 partidas disputadas, sendo 28 vitórias, 12 empates e nove derrotas no currículo.
Wilson
“Unanimidade, ídolo e titular absoluto” e “goleiro acima da idade, não merecia tanta confiança e falha muito”, esses são dois aspectos distintos ao se falar do goleiro Wilson no Coritiba. Claro que a posição requer muita segurança que em momentos o clube não consegue passar – quem dirá o goleiro. Logo, as criticas chegam aos montes. Mas é inquestionável que Wilson é importante para o Coritiba, assim como o Coritiba é importante para Wilson. Ao que tudo indica o goleiro chega aos 300 jogos pelo Verdão e lutará por posto de ídolo coxa-branca. Vamos aos números do goleiro.
Ficha técnica:
Nome Completo: Wilson Rodrigues de Moura Júnior
Data de Nascimento: 31/01/1984 (37 anos) – Natural de Santo André (SP)
Clubes na carreira: Flamengo-RJ, Portuguesa-RJ, Olaria-RJ, Figueirense-SC, Coritiba, Atlético-MG e Vitória-BA.
Títulos: Campeão Catarinense 2008, Campeão Baiano 2013 e o Campeão Paranaense 2017.
Na atual temporada: Wilson tem 10 partidas disputadas – entre Paranaense e Copa do Brasil – e sofreu 12 gols.
No Coritiba: Wilson é exemplo de longevidade dentro do campo com a camisa do Coxa – em toda sua passagem pelo Verdão, são 258 jogos disputados – uma menção honrosa aos 11 gols marcados pelo Coritiba -, são 85 vitórias, 82 empates e 91 derrotas.
Com todos os dados apresentados, é claro que a escolha final é sempre do técnico Gustavo Morínigo. O Coritiba entra em campo pelo Campeonato Brasileiro Série B no sábado (29), às 18h15, contra o Avaí, no Couto Pereira e ao que tudo indica – até por questões contratuais e técnicas – o goleiro Wilson deve ser titular nessa e nas próximas rodadas da Série B. Então, para saber do Coxa tudo fique ligado aqui no Esporte News Mundo.