Conselho de Administração do Guarani oficializa contratação de Lucão para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Centroavante desembarcou em Campinas na quarta-feira, realizou exames médicos, assinou contrato junto ao Bugre até o final da temporada e se integrou ao elenco.
+ Michel reitera apoio a Daniel Paulista no Guarani: ‘Expectativa é a melhor’
O jogador é o segundo reforço anunciado pelo Departamento de Futebol desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Há uma semana, o zagueiro Carlão, ex-Mirassol, foi confirmado para encorpar o plantel dirigido pelo técnico Daniel Paulista.
Lucão, cuja negociação foi acertada na última segunda-feira, tinha acordo vigente com o CRB até 31 de maio, porém, com ajuda dos advogados, conseguiu liberação antecipada e decidiu pela não renovação em Maceió no começo da semana – ideia, de fato, foi pela mudança de ares.
Aos 29 anos, atleta revelado nas categorias de base do Porto Alegre, soma passagens por Sergipe, Mogi Mirim, Caxias, Resende, São Bento, Luverdense, Cruzeiro-RS, América-RN, Criciúma, Goiás e Fluminense, até defender o Galo, onde estava desde 2020 e marcou 12 gols em 33 jogos.
O camisa 9 ganhou destaque pelo Goiás na temporada de 2018, quando foi vice-artilheiro da Série B – naquele ano, foi à rede em 21 ocasiões após 45 confrontos disputados.
A estreia pelo Guarani deve ocorrer na terça-feira, diante do Operário, em Curitiba, no Couto Pereira, às 19h.
Lucão desembarca no Brinco de Ouro da Princesa com status de titular.
O principal concorrente pela posição é Rafael Costa, única nome para atuar como referência dentro da área.
O treinador, porém, também pode optar pelas improvisações de Bruno Sávio, Davó ou até Matheus Souza.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.