O troféu Telê Santana, premiação que destaca os atletas do estado de Minas Gerais aconteceu na última segunda-feira (31). Os times do Atlético-MG e América-MG dominaram os títulos que dizem respeito ao futebol. São seis jogadores do Galo e quatro do Coelho na seleção ideal da temporada.
Além deles, Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi escolhido como revelação do Estado. O jogador de 20 anos assumiu a lateral-esquerda da Raposa no meio do ano passado e não largou mais.
SEIS ATLETAS DO ATLÉTICO-MG
Do alvinegro, ganharam a vaga na seleção ideal: o lateral-direito Guga, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair, o meia Hyoran e o atacante Keno.
O Atlético teve temporada de destaque principalmente nos Campeonatos Mineiros e no Brasileiro, onde foi campeão do regional e terceiro colocado do Nacional. A equipe foi precocemente eliminada na Copa do Brasil e Sul-Americana, ainda com o treinador Dudamel.
Vale o destaque para Hyoran, jogador premiado mas que foi pouco utilizado por Cuca na temporada de 2021.
LISCA E MAIS QUATRO DO AMÉRICA-MG
Já pelo lado do Alviverde, o zagueiro Messias, o volante Juninho, o meia Alê e o atacante Ademir foram os premiados. Além deles, Lisca ganhou o prêmio de melhor treinador. O treinador Gaúcho é o único dos concorrentes que ainda segue como treinador dos Mineiros. Tanto Sampaoli como Felipão caíram nesse ano.
O Coelho teve uma das melhores campanhas de sua história, com a semifinal da Copa do Brasil e a vice-colocação do Campeonato Brasileiro Série B.
O destaque negativo é saída de Messias, grande zagueiro do clube, e premiado.
DO CRUZEIRO, SÓ FÁBIO
Pelo lado azul de Minas, apenas Fábio, goleiro de 40 anos integrou a seleção. O jogador também está na seleção ideal do Mineiro de 2021.
Confira a escalação completa:
GOLEIRO
Fábio – Cruzeiro
LATERAL-DIREITO
Guga – Atlético
ZAGUEIRO
Júnior Alonso – Atlético
ZAGUEIRO
Messias – América
LATERAL-ESQUERDO
Guilherme Arana – Atlético
VOLANTE
Jair – Atlético
VOLANTE
Juninho – América
MEIA
Hyoran – Atlético
MEIA
Alê – América
ATACANTE
Keno – Atlético
ATACANTE
Ademir – América
REVELAÇÃO
Matheus Pereira – Cruzeiro
MELHOR TÉCNICO
Lisca – América