Nesta terça-feira (01), o São Paulo estreou com derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho, no Estádio Albertão, em Teresina, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Orejuela (contra), Gilmar Bahia e Rômulo marcaram para a equipe do Piauí. Pelo lado Tricolor, o atacante Eder foi o autor dos dois gols.
Em péssimo desempenho defensivo do São Paulo, o 4 de Julho aproveitou e marcou três vezes em jogadas de bola parada. Logo no começo do jogo, a equipe do Piauí abriu o placar em cobrança de escanteio. Com a batida fechada, Orejuela foi surpreendido e empurrou contra a própria meta. Na sequência, em duas oportunidades, o inspirado Eder virou para o São Paulo: no primeiro gol, com passe de Shaylon e no segundo, com cruzamento de Welington.
O dia não era mesmo de Orejuela, pois, no final da primeira etapa, o 4 de julho achou cruzamento na área, a bola bateu no colombiano e sobrou limpa para Gilmar Bahia empatar a partida. O gol, apesar de marcado, estava irregular, mas a terceira fase da Copa do Brasil não conta com a tecnologia do VAR.
VIRA VIROU
No começo da segunda etapa, a equipe do Piaui virou a partida de novo. Com outra bola alçada em cobrança de falta, Rômulo aproveitou a confusão dentro da área e mandou para o fundo das redes de Lucas Perri, garantindo a vitória do 4 de Julho.
No final da partida, outra polêmica de arbitragem com o gol mal anulado de Galeano, que daria o empate ao São Paulo.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
São Paulo e 4 de Julho voltam a se encontrar na próxima terça-feira (08), às 19h, no Morumbi, pelo duelo de volta. Com o novo regulamento da Copa do Brasil, não existe critério de gol fora, por isso, um simples empate pode classificar a equipe piauiense. Em caso de vitória do Tricolor por um gol de diferença, a partida irá para as penalidades.
DESTAQUES
Eder – Retornando às partidas após lesão na coxa, o atacante mostrou mais uma vez que merece a titularidade no São Paulo. Com atuações regulares e 4 gols em 9 jogos, Eder não deve demorar para ocupar a vaga de Pablo.
Orejuela – Destaque pelo lado negativo, o lateral colombiano não foi bem na partida e comprometeu, com um gol contra e outro cedido após erro na bola aérea. Escalado como zagueiro, Orejuela já vinha fora de ritmo na últimas partidas e, diante do 4 de Julho, não se encontrou no “novo” posicionamento.
NOTAS
Lucas Perri – 6,0
Orejuela – 4,0
Diego Costa – 5,5
Rodrigo Freitas – 5,5
Galeano – 6,0
William – 6,0
Shaylon – 7,0
Hernanes – 6,5
Wellington – 7,5
Eder – 8,5
Vitor Bueno – 6,0
SUBSTITUIÇÕES
Talles Costa – 6,0
Nathan – 6,0