Ponte Preta

Pacheco indica caminho para driblar orçamento na Ponte Preta: ‘Ser criativo’

Pacheco indica caminho para driblar orçamento na Ponte Preta: 'Ser criativo'

Alarcon Pacheco sugeriu criatividade ao Departamento de Futebol da Ponte Preta para enfrentar as dificuldades econômicas na formatação do elenco para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Principal responsável pelas contratações, cartola reconheceu problemas para Macaca investir com maior contundência no mercado e ‘driblar’ o orçamento curto em meio à obrigação de manter as contas em dia.

+ Alarcon justifica mudança no comando da Ponte Preta: ‘Criar um fato novo’

“Com relação à questão orçamentária, como você bem colocou, só tem uma forma de a gente conseguir alcançar o nosso objetivo mesmo diante de tamanha dificuldade. É sendo competente, assertivo e, digamos assim, trabalhar bastante para que a gente possa não errar”, afirmou.

“É minimizar esses erros ao máximo e ser bastante criativo para a gente trazer peças que possam se encaixar, como eu falei, no perfil financeiro, que é um dos principais problemas que a gente tem enfrentado, não só aqui como também no futebol brasileiro por conta desse processo de pandemia. A gente tem visto que as dificuldades são enormes”, acrescentou.

PAGANDO…

Pacheco, por sua vez, fez questão de elogiar trabalho realizado pela diretoria executiva para honrar os compromissos perante elenco e comissão técnica, o que seria motivo importante para Ponte Preta trazer novos reforços em 2021.

“Eu gostaria de destacar aqui que a Ponte Preta tem procurado cumprir todos os seus compromissos com o plantel. Isso tem facilitado muito o meu trabalho. Quando eu ligo, o profissional não pergunta se está em dia ou se vai atrasar. Na mesma hora, ele já sabe da informação, porque a gente sabe que isso gira muito rápido. Isso tem facilitado bastante o meu trabalho de contratações. É a gente procurar, ao máximo, entender, junto com a comissão técnica, nas escolhas para que a gente possa não sofrer nenhum tipo de prejuízo durante essa formatação da equipe”, declarou.

“Sabemos que estamos a viver um momento de saídas e um momento de chegadas. Nós temos sido alegres em conseguir resolver alguns problemas. Por exemplo, sai um lateral-direito e, no mesmo dia, a gente conseguiu um outro de um nível igual ou até melhor. Então a gente está buscando ter esse trabalho para que a gente possa, no final de tudo, poder comemorar esse retorno à elite do futebol nacional, que é o objetivo de todos os torcedores pontepretanos, direção, atletas e funcionários”, finalizou.

TABELA

Após derrota diante do Brusque pelo placar de 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, Ponte Preta volta a campo neste domingo, diante do Vasco da Gama, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo