O Bahia fará o seu primeiro jogo fora de casa neste sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o RB Bragantino, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid.
O Tricolor não tem um bom retrospecto jogando contra o Massa Bruta, longe de Salvador. Em 14 jogos disputados com mando de campo do time paulista, o Bahia perdeu oito vezes e empatou seis. Na temporada passada, os times se enfrentaram duas vezes, na primeira oportunidade o Esquadrão venceu por 2 a 1, com gols de Juninho e Ernando, pelo Bahia, e Léo Ortiz, pelo Bragantino. Já no último duelo, na 22ª rodada, o time paulista venceu por 4 a 0, os gols foram marcados por Claudinho (2x), Ytalo e Helinho.
Para a partida de logo mais, Dado Cavalcanti terá desfalques importantes. Juninho, Nino Paraíba e Daniel foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão na final da Copa do Nordeste, no dia 8 de maio. Outra baixa no elenco é o atacante Thonny Anderson, emprestado ao Bahia pelo RB Bragantino. Já o camisa 9, Gilberto, viajou com a delegação, mas ainda é dúvida para o confronto.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X BAHIA
BRASILEIRÃO 2021
Local: Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista/SP
Data: 5/06
Horário: 21h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral – RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna – RS
VAR: Daniel Nobre Bins
Transmissão: Tempo Real aqui no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAHIA: Matheus Claus, Luiz Otávio, Germán Conti, Renan Guedes, Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Jonas (Pablo / M. Galdezani/ Lucas Araújo), Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Maycon Douglas (Gilberto).
Desfalques: Nino Paraíba, Juninho, Daniel (suspensos pelo STJD), Matheus Teixeira (recuperando de uma lesão), Thonny Anderson (jogador do Bragantino), Gilberto (por desgaste físico, é considerado dúvida)
RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan; Léo Ortiz e Natan (Ligger); Luan Cândido; Jadsom (Pedrinho), Eric Ramires e Lucas Evangelista; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri
Desfalques: Claudinho e Cleiton (seleção brasileira olímpica); Helinho (entorse); Fabrício Bruno (concussão); Edimar (dores na coxa direita); Gabriel Novaes (lesão na coxa direita, fora por 8 semanas); Raul, Vitinho e Rafael (período de transição); Tubarão e Luis Phelipe