Depois de amargar o banco de reservas por dois jogos consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro, Moisés recebeu elogios públicos de Gilson Kleina, treinador da Ponte Preta.
Atacante, goleador da Macaca nesta temporada com seis bolas na rede, todas na disputa do Campeonato Paulista, teve justificada – por parte do treinador – a saída do time titular.
+ Kleina alerta Ponte Preta para pontos forte do CSA: ‘Rápido e agressivo’
“Moisés é um jogador insinuante. Ele tem um para um como ninguém e muito forte no confronto. Nós estamos tentando posicionar e organizar o Moisés na hora em que nós tenhamos a organização defensiva. É poder preencher mais essa lacuna e fazer com que o Moisés cresça um pouquinho também em alguns fundamentos. Ele tem muita força na hora de finalizar, tanto com a direita quanto com a esquerda”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.
“Na tomada de decisões, quando você joga com o atacante com o estilo do Rodrigão, ora o (João) Veras… o Josiel já é um pouco mais de mobilidade. É a gente saber procurar esse atacante. Ele tem essa condição. É isso que nós estamos trabalhando, não só o Moisés, como todos os atacantes têm condições de ser titular na Ponte Preta”, emendou.
Adquirido junto ao Concórdia no fim de abril pelo valor de R$ 500 mil, Moisés foi preterido, na disputa interna do elenco, por Richard, emprestado pelo Internacional.
O substituto, entretanto, ainda não conseguiu desempenhar bom futebol pela Macaca nos empates contra Operário e Brasil de Pelotas.
O QUE VEM POR AÍ?
Com três pontos e ainda na lanterna, Ponte Preta, em busca da primeira vitória e do jejum de 11 jogos, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 30 de junho, diante do CSA, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.