Depois de sofrer mais uma derrota em casa, o Inter foi a São Paulo para encarar o Corinthians pela pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Edenilson, de pênalti, para o Inter, e Jô para o Timão, o jogo acabou empatado em 1×1. Com esse resultado, a equipe comandada por Diego Aguirre segue na 14ª colocação, com 10 pontos. A próxima partida dos colorados será na próxima quarta-feira (07), quando recebe o São Paulo às 21h30 no estádio Beira Rio.
Ainda em busca de um melhor equilíbrio defensivo e estabilidade dentro do campeonato, Diego Aguirre promoveu mudanças no time titular. Juan Cuesta e Paulo Victor fizeram a primeira partida com a camisa colorada. O lateral esquerdo mostrou desenvoltura em sua primeira amostra, deixando poucos espaços na defesa e apoiando com certa facilidade. Enquanto isso, o ponta direito teve um papel mais defensivo, auxiliando Saravia na dobra da marcação.
E as mudanças fizeram efeito durante a maior parte do jogo. Rodrigo Dourado e Edenilson mantiveram o meio campo sob o poder colorado, ganhando as disputas pelo alto e assegurando os rebotes. Além de Paulo Victor, o lado esquerdo contou com Léo Borges, lateral de ofício que foi improvisado pela meia esquerda. Com a dobradinha, o Corinthians pouco conseguiu produzir, principalmente com Gustavo Silva.
Para manter o ritmo, Aguirre voltou do intervalo com Patrick e Johnny nos lugares de Juan Cuesta e Léo Borges. As mudanças mantiveram o domínio do meio campo, mas deu maior espaço de campo para o Timão, que aproveitou a situação para marcar o gol de empate aos 35′ do segundo tempo, após bola cruzada na área, defesa de Daniel e Jô aproveitando o rebote.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Principais destaques
Edenilson: O meio campo colorado foi o principal destaque positivo da partida. Além de marcar o gol colorado, Edenilson foi decisivo no controle do meio campo, temporizando as jogadas e fazendo cobertura defensiva pelo lado direito. Com o pênalti convertido ele mantém a marca de 100% de aproveitamento nas 14 cobranças de penal que bateu.
Cuesta: Todos sabem que o principal problema do Inter é o sistema defensivo, que fez a diretoria ir em busca de reforços. Porém, alguns erros individuais acabam custando caro. Cuesta, considerado o melhor zagueiro do plantel colorado, falhou ao deixar Jô livre para empatar o jogo, além de não conseguir vencer os duelos na bola aérea.
Confira as atuações do Internacional pelo ENM
- Daniel: 7,0;
- Saravia: 7,0;
- Pedro Henrique: 6,5;
- Cuesta: 5,0;
- Paulo Victor: 6,5;
- Rodrigo Dourado: 7,0;
- Edenilson: 7,5;
- Juan Cuesta: 5,5;
- Maurício: 7,0;
- Léo Borges: 5,0;
- Yuri Alberto: 6,0;
Substituições:
- Lucas Ribeiro: 5,0;
- Johnny: 5,5;
- Boschillia: 5,5;
- Patrick: 6,0;
- Vinicius Mello: 6,0;