Na tarde deste domingo o Sport foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. O longo período do Leão sem vencer vem junto com um jejum de gols. Nas últimas cinco partidas, a equipe pernambucana balançou as redes apenas em uma ocasião.
Em entrevista coletiva após a partida, Umberto Louzer assumiu a responsabilidade na baixa produção ofensiva, que vem se tornado o calo da equipe dentro do campeonato. Na partida de hoje, foram 12 finalizações rubro-negras, apenas uma no gol. O Verdão chegou com perigo 15 vezes.
“É algo que está nos incomodando bastante e a única maneira que temos de melhorar isso é trabalhando vamos continuar cobrando para que a gente possa dar a resposta o mais rápido possível. A responsabilidade é minha e é dar confiança para os atletas para que eles possam adquirir confiança e poder apresentar a sua melhor versão para que a gente possa dar uma resposta com vitórias e conseguir engrenar”, afirmou o treinador.
Sem tempo para treinar, o Leão assim como todas as equipes vem jogando duas vezes na semana. Louzer afirmou que no momento o pode se pode fazer é com ajuste em vídeo, levando o aprendizado para dentro de campo.
“A única coisa que dá pra gente fazer é com ajuste em vídeo, levando pra campo daquilo que a gente precisa fazer. Agora é qualificar esse passe, essa tomada de decisão pra que a gente consiga ter essa transição mais rápida. A única maneira de melhorar isso, é trabalhando. E nós vamos continuar trabalhando, cobrando pra que a gente possa o mais rápido possível dar essa resposta. Porque hoje, mais uma vez, perdemos a oportunidade de pontuar muito em função dessa nossa transição”, finalizou Louzer.
Na próxima quarta-feira (7), o Sport vista o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, às 19h15, pela décima rodada da Série A.