Botafogo

Joga bem e perde; Botafogo de Chamusca tenta aliar performance com resultado

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Objetivo principal do Botafogo na temporada, o acesso para Série A é considerado obrigação para o clube em 2021. Passando por muitas dificuldades financeiras que afetam a montagem do elenco, o Glorioso tem oscilado bastante nesse início de campeonato. Com nove jogos disputados até aqui, o time do técnico Marcelo Chamusca ganhou, empatou e perdeu por três vezes e soma 12 pontos em 24 disputados, ou seja, tem 50% de aproveitamento na competição.

Na 9ª colocação, o Botafogo se vê entre o céu e o inferno. Isso se dá porque o CRB, que derrotou o Alvinegro de virada na noite de ontem, entrou no G-4 e soma 17 pontos, porém fez uma partida a mais. Já na parte de baixo, o Vitória é o primeiro time dentro do Z-4 e conquistou 7 pontos até aqui, ou seja, a distância para a zona de acesso e a de rebaixamento é a mesma para o Glorioso.

Mesmo controlando os últimos jogos e tentando impor seu ritmo, o Alvinegro não consegue transformar sua superioridade em resultado. Em entrevista coletiva após a derrota de virada sofrida diante do CRB, o treinador Marcelo Chamusca falou sobre a linha tênue entre resultado e desempenho e avalia seu trabalho como positivo.

– Em relação à performance da equipe, e o trabalho do treinador passa diretamente por performance, acho que meu trabalho tem sido positivo. Se for fazer uma análise dos jogos, a gente tem tido sempre o domínio dos jogos. Em boa parte dos jogos a gente finaliza mais que o adversário, os goleiros adversários trabalham mais que meu goleiro. Mas a gente não está conseguindo ainda transformar esse controle no resultado final do jogo. Existe o trabalho do treinador, que é mostrar o caminho, e existe o jogo que é jogado pelo jogador dentro de campo.

O técnico completou afirmando que se deve separar o placar final da performance e diz que o ideal é vencer.

– Não é questão só dos resultados. Os resultados são ruins. Hoje, por exemplo, tivemos um resultado ruim dentro de um jogo em que fomos absolutamente melhores. Nós temos que separar um pouco essa questão do resultado e da performance. Ideal é vencer. Quando a gente tiver uma sequência de vitórias, vamos restar mais perto do ideal – declarou Chamusca.

Um dos destaques do time no campeonato, o meia Chay culpou a falta de atenção do time nas bolas paradas, que resultaram nos gols do CRB na derrota da última noite.

– Acho que falta um pouco de atenção, começamos bem, estávamos comandando o jogo. Na volta do segundo tempo, vacilamos numa bola que a gente já estava sabendo, era avisado que eles gostavam dessa bola no espaço. Depois um vacilo nosso na marcação, bola de escanteio e o cara sozinho, isso não pode acontecer. A gente tem que ter mais atenção para conseguir nossos resultados – afirmou o jogador.

Pressionado por bons resultados, o Botafogo encara na próxima rodada um dos adversários mais fortes da competição e que também não atravessa uma boa fase. O Glorioso recebe o Cruzeiro no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo