Lucas Cândido, enfim, foi apresentado como novo reforço da Ponte Preta para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.
Oficializado pela diretoria executiva em 25 de maio, volante respondeu sobre questão física após mais um mês em processo de recondicionamento na Macaca.
+ Gilson Kleina projeta volta definitiva da Ivan à Ponte Preta: ‘Está pronto’
“Graças a Deus, eu estou quase 100% assim. Falta pegar um pouco mais de risco, mas eu vou pegar só nos jogos. Eu tive um probleminha de coronavírus também. Quando eu estava voltando, eu tive uma contusão no tornozelo, mas, agora, estou 100%. Espero ajudar a Ponte o mais rápido possível”, contou, em coletiva de imprensa.
Com três cirurgias no ligamento do joelho ao longo da carreira, especialmente nos tempos de Atlético-MG, revelou preocupação redobrada para evitar novas lesões na Ponte Preta.
“As lesões que eu tive não me causam nenhuma limitação dentro de campo, mas eu tenho que fazer um trabalho diferente dos outros. Eu faço fisioterapia e tenho acompanhamento nutricional. Então isso é muito importante para mim, que tive três lesões, como você disse, mas não tem nenhuma limitação. Eu faço o meu trabalho à parte para estar 100% no gramado”, afirmou.
PREPARADO
Lucas Cândido se colocou à disposição de Gilson Kleina para atuar em mais de uma função – mais especificamente na lateral-esquerdo – no time da Ponte Preta na Série B.
“Jogaria também na lateral-esquerda. Eu vim para ajudar, como eu disse. Eu joguei quase em todas as posições. Joguei até de centroavante já, mas não fui muito bem (risos). Agora, espero jogar. Espero que o professor Kleina me coloque no campo. Espero ajudar a Ponte, como eu venho falando, porque eles me abriram as portas. Espero jogar. Eu estou muito feliz aqui e estou muito contente pela possibilidade de estrear o mais rápido possível”, declarou.
“Gilson vem me dando confiança. O grupo também vem me dando confiança e a diretoria também. Espero dar o respaldo em campo, porque vai ser muito importante para mim, pessoalmente, para minha família e também para todos que estão me incentivando aqui na Ponte”, acrescentou.
Atleta, por fim, evitou dar um prazo específico para ser relacionado pela Macaca nas próximas rodadas da competição nacional.
“Espero que seja o mais rápido possível para estrear. Como eu comentei, tive uns probleminhas de corona também e tive uns problemas no tornozelo. Isso demorou um pouco para minha estreia, mas agora eu já estou treinando. Estou treinando com o grupo. Espero estar apto aí o mais rápido possível”, arrematou.
TABELA
Provisoriamente fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação e com oito pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 12 de julho, diante do líder Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.